Manoel fala pela primeira vez sobre punição
O Fluminense se aproxima da sua primeira decisão de 2024, em partida diante da LDU pela Recopa Sul-Americana. O clube irá contar com o retorno de Manuel, que desfalcou o time por um longo tempo.
O seu afastamento dos campos se dá por conta do jogador ter sido pego no doping pelo uso da substância anabolizante “ostarina”, que é proibida por lei. Dessa forma o zagueiro ficou afastado dos treinamentos.
O atleta foi suspenso após ser sorteado para exame antidoping ao fim da goleada diante do River Plate no Maracanã por 5 a 1, onde o jogador sequer entrou em campo. Em entrevista ao ge ele comentou como foi:
“No começo foi muito difícil, foi um baque muito grande para mim e para a minha família. Pergunto o que aconteceu, o que eu fiz? O que eu tomei? Não sabia. Ficou aquela ansiedade muito grande.”
Zagueiro se envergonhou
O fato de ter sido suspenso por causa de substâncias proibidas no mundo do futebol, fez Manoel se sentir extremamente envergonhado, ficando até mesmo com vergonha de ser consolado por seus familiares:
“Fiquei duas semanas sem conseguir falar com a minha mãe. Por vergonha. Fiquei muito mal. Comecei a correr atrás do que aconteceu. Tinha acabado de fazer uma cirurgia no joelho. Consegui comprovar a minha inocência. Mas foi muito doloroso. Muito difícil. Agora estamos aqui muito felizes. Vim logo no primeiro dia que pude voltar ao clube e me senti muito feliz.”
Com ajuda de seus advogados, Manoel provou que foi acidental. Apesar do tempo afastado dos gramados, o zagueiro nunca abdicou dos seus treinamentos e seguiu com um acompanhamento especial durante o período, para que pudesse voltar em condições de jogo:
“Estou muito feliz por estar de volta. Me dedicando, treinando. Não fiquei parado, fiquei treinando. Me sinto bem. Esse ano vai ser muito mais difícil que ano passado porque todo mundo vai vir para cima da gente. Mas nós temos um grande elenco, chegaram jogadores de qualidade para deixar o elenco ainda mais forte.”
Entre os relacionados para Recopa
O jogador já retornou aos treinamentos e está próximo de voltar a atuar com a camisa do Tricolor das Laranjeiras. Relacionado para a final de quinta-feira, Manoel comentou sua experiência na altitude:
“Joguei três vezes na altitude. Duas pelo Athletico-PR, uma pelo Fluminense. Eu procuro aquecer muito. Tentar cansar já no aquecimento. Mas lá é diferente. A bola fica mais rápida, a reação é diferente. Eu tento cansar mais rápido no aquecimento para cansar menos na hora do jogo e ir me controlando.”
Fluminense disputa título com revés
Após vencer com uma placar magro na última rodada do Cariocão, o Fluminense se prepara para entrar em campo pela grande final da Recopa Sul-Americana, que será realizada em jogo duplo.
O Time de Guerreiros enfrenta a LDU, a primeira das partidas será realizada nesta quinta-feira (22) às 21:30 no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito. A volta no Maracanã está marcada para o dia 29 no mesmo horário.