São Paulo negocia com Carpini
Juventude e São Paulo já discutem a liberação de Thiago Carpini. Clubes discutem como será o processo de pagamento da multa de R$ 1 milhão do técnico que garantiu o acesso ao clube.
Os membros da diretoria do Juventude têm uma conversa marcada esta noite com Thiago Carpini. O treinador indicou que, caso a proposta do São Paulo seja oficializada, ele deixará o clube.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, líderes do elenco do São Paulo entraram em contato com jogadores do Juventude para saber sobre a conduta de Carpini no cotidiano.
Alguns prints de conversas foram mostrados à direção do clube gaúcho. A reportagem apurou que um dos principais jogadores que fizeram o movimento foi o lateral-direito Rafinha.
Rafinha ajudou o Tricolor Paulista
“A diretoria do Juventude tomou conhecimento que alguns líderes do elenco do São Paulo entraram em contato com jogadores do Juve para sondar como é o trabalho de Thiago Carpini no dia a dia”, escreveu ele no X.
“Inclusive, prints de conversas foram mostradas para um dirigente da equipe de Caxias. O Tricolor paulista está no mercado em busca de um substituto para Dorival Júnior”, concluiu o jornalista.
Na discussão com a diretoria do São Paulo, Thiago Carpini apresentou conhecimento sobre o elenco, o que agradou bastante, principalmente Muricy Ramalho.
O clube entende que o mais importante, neste momento, seria ter um técnico que conhecesse bem os jogadores que terá à disposição em um possível acordo, bem como experiência no futebol brasileiro.
Carpini tem discurso alinhado no São Paulo
O discurso do treinador também coincidiu com o que a diretoria busca. A ideia é ter um treinador que busque a formação de jovens e tente mesclar com os experientes nomes do elenco.
Em março de 2023, Thiago Carpini foi perguntado qual era o seu maior sonho no futebol, ele respondeu:” Disputar uma Libertadores.. nem penso em seleção brasileira porque é um sonho muito distante”, iniciou.
Estou começando agora, aprendendo muito, mas quero trabalhar em níveis maiores (…) Eu gosto da Libertadores, jogar contra um argentino, em final, eu gosto disso. É um sonho que eu tenho”, termina Carpini, em entrevista ao Paulistão.
Thiago Carpini pelo Juventude, chegou na 6ª rodada, quando o time estava na 19ª posição com 3 pontos. Encerrou o campeonato em 2º lugar. Foram 24 gols sofridos em 32 jogos. Apenas 4 derrotas no comando.