Sem espaço com Guardiola, meia-atacante decide deixar o Manchester City e pode parar no Borussia Dortmund

Atleta está insatisfeito com falta de oportunidades e deseja ser negociado em janeiro

Insatisfação no elenco

O Manchester City possui um dos melhores elencos do mundo, o que implica em uma alta competitividade por uma vaga no time titular comandado por Pep Guardiola. Nesta temporada, por exemplo, quem tem sofrido com isso é Jack Grealish.

Comprado para ser titular absoluto, o inglês não conseguiu se firmar no time do Etihad Stadium e, nesta primeira metade da nova temporada, perdeu espaço para Savinho. O jovem brasileiro, mesmo recém-chegado, tem sido mais utilizado por Guardiola.

Outro que vem sofrendo sem ser enxergado pelo técnico espanhol é o jovem James McAtee, considerado uma das principais joias do futebol britânico. O jogador, inclusive, está insatisfeito e deseja sair do City.

Do Manchester City para o Borussia Dortmund?!

A informação é do portal TBR Football, que trouxe detalhes sobre a situação do meia em publicação neste sábado (28). A fonte afirma que o jogador esperava receber mais oportunidades e acabou se frustrando.

James teve um ótimo desempenho na pré-temporada dos Sky Blues, mas desde que a temporada se iniciou oficialmente, atuou em apenas uma partida.

James McAtee, jogador do Manchester City. (Foto: Andrew Yates/Imago/Sportimage)
James McAtee, jogador do Manchester City. (Foto: Andrew Yates/Imago/Sportimage)

Em virtude disso, segundo a fonte, o jogador está pronto para deixar o time inglês e pode acabar parando na Bundesliga. O portal afirma que o jogador tem muito mercado na Alemanha, com o Borussia Dortmund sendo um dos interessados na sua aquisição.

Conheça James McAtee

James McAtee tem contrato no clube do Etihad Stadium até junho de 2026 e sequer iniciou tratativas para renovar. Seu valor de mercado, segundo o site Transfermarkt, é de 14 milhões de euros (R$ 90 milhões).

O meia é cria da base dos cityzens, onde foi multicampeão, e se destacou na temporada passada emprestado ao Sheffield United. Lá, atuou em 43 jogos, marcou nove gols e distribuiu cinco assistências.