Sem convencer em São Januário, Clayton Silva deve voltar ao futebol português

Repatriado no início da temporada como esperança de gols para o Vasco, Clayton Silva está de malas prontas para deixar a Colina Histórica. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Cruz-Maltino está negociando o empréstimo do centroavante para o Rio Ave, de Portugal. 

Nas negociações, o clube português enviou inicialmente uma proposta de empréstimo, com ambas as partes dividindo os salários do jogador, mas a diretoria vascaína só aceitou avançar nas conversas caso o Rio Ave assuma integralmente os salários de Clayton. 

Sem convencer nos treinamentos e nos jogos, Clayton Silva não teve grandes oportunidades com Ramón Díaz e seguiu sem espaço após a saída do argentino. Com a camisa vascaína, foram apenas oito jogos disputados e nenhum gol marcado.

Com o acordo entre os clubes, Clayton, que tem contrato com o Vasco até 2028, está perto do retorno a Portugal. Antes de ser contratado pelo Gigante da Colina, o centroavante se destacou com a camisa do Casa Pia, com 12 gols em 30 jogos na última temporada.