Sem calendário, Santa Cruz ‘empresta’ treinador ao Retrô

O Santa Cruz anunciou nesta sexta-feira, 22, uma situação ao menos inusitada, com o anúncio da saída do técnico Itamar Schülle. O treinador não permanecerá na Cobra Coral, que não tem mais calendário para o restante de 2024 e irá comandar o Retrô, também de Pernambuco, na disputa da Série D. 

A questão é que Itamar Schülle já tem tudo acertado para retornar ao Santa Cruz em outubro deste ano, já para o calendário 2025, em que o clube terá pré-Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e seu retorno à Série D.

“Informamos que o técnico Itamar Schülle irá comandar o Retrô na Série D. Após conversas e negociações com a diretoria coral, Itamar assinou um contrato com o Santa Cruz para retornar ao Mais Querido em outubro. Desejamos sorte ao professor e até breve”, diz o comunicado do Santa Cruz. 

Itamar Schülle chegou para a sua segunda passagem no Santa Cruz no início deste ano e conseguiu bons números, com 7 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. A campanha recolocou o Mais Querido na Série D, mas somente em 2025. Também ficou na quarta posição do Campeonato Pernambucano ao perder a semifinal nos pênaltis para o Sport.