Brasil empata com os Estados Unidos
No último amistoso antes do início da Copa América, o Brasil empatou com os Estados Unidos em 1 a 1. Rodrygo marcou o gol da Seleção, aos 17 minutos, e Pulisic empatou para o adversário aos 26.
Diferente do jogo contra o México, Dorival Junior foi com os jogadores considerados os titulares da Seleção, foram eles: Alisson, Danilo, Beraldo, Marquinhos, Wendell, Bruno Guimarães, João Gomes, Raphinha, Lucas Paquetá, Rodrygo e Vinicius Junior.
O jovem atacante Endrick, de 18 anos, e autor do gol da vitória no primeiro amistoso, ficou no banco de reservas. Na metade do segundo tempo, ele entrou. Mas, mesmo com as alterações, o Brasil saiu com o empate.
Vinícius Júnior na Seleção Brasileira
Vinícius Júnior é incontestável um dos melhores jogadores da temporada europeia, senão o melhor, sendo o principal candidato à Bola de Ouro da revista francesa France Football. Além disso, é o destaque do Real Madrid e autor do gol do título da Champions League 2023/24.
Mas, quando o assunto é Seleção Brasileira, o jogador não tem rendido o esperado. Segundo os números do SofaScore, o atacante tem 30 jogos com a Amarelinha, 20 como titular, com apenas três gols marcados e cinco assistências.
Em comparação, no Real Madrid, apenas nesta temporada, ele esteve em 39 partidas, marcou 24 tentos, com uma média de 0,62 gols por partida. Além disso, ele também deu 11 assistências.
Esperança brasileira
Apesar dos números com a amarelinha, Vinícius Júnior é um dos melhores jogadores brasileiros em atividade e foi um dos destaques do Brasil na Copa do Mundo de 2022, que aconteceu no Qatar.
E, ainda sim, ele é o atleta que traz mais “esperanças” para o torcedor brasileiro na Copa América de 2024, que começa no dia 20 de junho e vai até o dia 14 de julho. A primeira da Seleção no torneio será contra a Costa Rica, no dia 24, às 22h.