Superioridade em confrontos diretos
Brasil x Uruguai medem forças pelas quartas de final da Copa América 2024. As equipes vivem momentos distintos na competição, já que o Brasil passou em segundo colocado do grupo com cinco pontos e os uruguaios venceram os três jogos do grupo C.
A Seleção Brasileira vive um processo de reformulação no elenco e surge como “azarona” para o confronto de hoje. Porém, o retrospecto geral mostra que o Brasil tem motivos para acreditar na vitória.
Em 80 jogos disputados em 108 anos de clássico, foram 38 vitórias para o Brasil, contra 21 derrotas e 20 empates. No geral, a Seleção tem uma diferença de 17 vitórias para o adversário das quartas de final da Copa América.
A desvantagem da Seleção Uruguai pode ser um fator utilizado pelo Brasil na competição, mesmo vivendo um momento instável com atuações abaixo do esperado. Por outro lado, a Seleção Brasileira conseguiu a classificação em duelos da Copa América no século XXI.
Equilíbrio na Copa América
Na Copa América, as equipes têm o mesmo número de vitórias e decidiram as últimas edições nas penalidades. Em 26 jogos disputados, são nove vitórias para cada equipe e oito empates.
Nos dois confrontos do século XXI, o Brasil levou a melhor nas penalidades. Primeiro em 2004 quando o duelo terminou empatado em 1 x 1 com gols de Adriano e Marcelo Sosa e o Brasil venceu por 5 a 3 nos pênaltis.
Em 2007, as equipes se encontraram novamente na fase eliminatória e a partida seguiu para as penalidades após Maicon e Júlio Baptista marcarem para o Brasil e Forlán e Loco Abreu pelo Uruguai. O Brasil venceu por 5 a 4 na ocasião.
Brasil x Uruguai pela Copa América
A partida entre Brasil x Uruguai começa às 22h, horário de Brasília no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Estados Unidos. O duelo é válido pelas quartas de final da Copa América 2024, que terá o terceiro jogos da etapa eliminatória neste sábado.
Para acompanhar todos os detalhes da partida em tempo real, acesse o site do Bolavip Brasil, 1h30 antes da bola rolar. Após o confronto, toda a cobertura de pós-jogo com entrevista coletiva e zona mista com os jogadores.