Em busca do ouro
A Seleção Brasileira Feminina entra em campo neste sábado (10) pela grande decisão dos Jogos Olímpicos 2024. O confronto decisivo será contra os Estados Unidos.
A final do futebol feminino acontece no estádio Parque dos Príncipes, a partir das 12h (horário de Brasília). Vale destacar que o Brasil precisa quebrar um tabu contra os norte-americanos.
Buscando dar um fim e encerrar o jejum de dez anos, a Seleção Brasileira Feminina está em uma final depois de 16 anos sem chegar na briga por uma medalha.
Os detalhes do confronto
A arbitragem será comandada pela árbitra Tess Olofsson (Suécia), que será auxiliada por Almira Spahić (Suécia) e Francesca Di Monte (Itália). A quarta árbitra será Rebecca Welch (Inglaterra).
Além disso, o responsável pelo VAR (árbitro de vídeo) será Ivan Bebek (Croácia). No confronto, ele será auxiliado por Carlos del Cerro Grande, da Espanha.
Vale destacar que o confronto será acompanhado em tempo real pelo Bolavip Brasil. Na TV aberta, a Rede Globo transmite a partida. Enquanto isso, na TV fechada, sportv é responsável pela transmissão.
As escalações
Para o duelo, Marta não é certeza entre os titulares, de acordo com Arthur Elias. Por isso, as prováveis escalações de Brasil e Estados Unidos para o duelo são as seguintes:
- Brasil: Lorena, Thaís, Lauren e Tarciane; Ludmila, Duda Sampaio, Vitória Yaya e Yasmim; Gabi Portilho, Priscila e Jhennifer. Técnico: Arthur Elias
- EUA: Naeher, Fox, Girma, Davidson e Dunn ; Coffey, Lavelle e Horan; Rodman, Smith e Swanson. Técnica: Emma Hayes