Seleção Brasileira é eliminada, e Danilo analisa derrota para o Uruguai: “Frustrações são necessárias”

Lateral-direito foi o capitão do Brasil durante a campanha na Copa América realizada nos Estados Unidos

Momento de reflexão

Na noite do sábado (6), a Seleção Brasileira perdeu para o Uruguai, em jogo válido pelas quartas de final da Copa América de 2024. Nas cobranças de pênaltis, o Brasil deu adeus a competição.

O capitão do Brasil durante a Copa América foi Danilo, experiente lateral-direito da Juventus. Com a eliminação, o defensor falou sobre a partida, com a seleção precisando encontrar o equilíbrio nesse período:

Acho que é preciso encontrar o equilíbrio, justamente com isso. O resultado pesa muito, não ter vencido hoje, não ter seguido em frente na competição, mas entendo que algumas frustrações são necessárias para o crescimento desses atletas“, comentou o jogador da Seleção Brasileira.

Continua na seleção?

Em entrevista para o grupo Globo, Danilo também falou rapidamente sobre os planos envolvendo futuras convocações para defender a Seleção Brasileira: “eu não sei ainda. Vamos ver o que acontece“.

A eliminação nos pênaltis deixou o torcedor decepcionado. Na Copa do Mundo de 2022, após sofrer o empate no ‘apagar das luzes’, a Seleção Brasileira caiu para a Croácia, com uma lista que não começou com Neymar.

É uma mistura de tudo, esse momento dos pênaltis depende de como você está mentalmente, dos treinos, de um pouco de tudo. O Uruguai foi mais competente, isso há que se reconhecer“, completou Danilo durante a entrevista.

A Copa América continua

O Brasil ficou, mas a Copa América segue nos Estados Unidos. Pela semifinal da competição, a Argentina enfrenta o Canadá, confronto que já aconteceu na fase de grupos, com vitória da Seleção Argentina por 2 a 0. A partida acontece na terça-feira (9), às 21h (horário de Brasília).

Em contrapartida, na quarta-feira (10), é a vez de Uruguai e Colômbia entrarem em campo de olho em uma vaga na final. O jogo começa às 21h (horário de Brasília), no Bank of America Stadium, em Charlotte.

A paciência acabou