Seleção Brasileira: Dorival corta Yan Couto da convocação e chama estrela do Brasileirão

Defensor apresentou problemas nas últimas semanas e será desfalque nesta convocação

MUDANÇAS!

Na última semana, o técnico Dorival Júnior anunciou a convocação da Seleção Brasileira para a data FIFA deste mês de setembro. Com novidades, o comandante espera retomar o caminho das vitórias nas eliminatórias da Copa.

No entanto, um dos chamados pelo treinador, o lateral Yan Couto, acabou sofrendo problemas clínicos nos últimos dias. Diante disso, Dorival precisará tirá-lo da lista de convocados para dar espaço para alguém mais saudável.

Na noite desta quinta-feira (29), a CBF acabou anunciando quem será o substituto do defensor na Seleção. O treinador acabou surpreendendo a todos ao chamar um nome de grande destaque na disputa do Brasileirão.

William convocado

Na noite desta quarta, a Seleção Brasileira anunciou o corte do lateral Yan Couto, do Borussia Dortmund, de forma oficial. Para sua vaga, quem foi selecionado por Dorival foi William, de 29 anos que defende o Cruzeiro.

Foto/Divulgação: Cruzeiro

O defensor é um dos principais destaques da Raposa na temporada e vem conquistando cada vez mais a torcida do time mineiro. Seu desempenho atraiu os olhares do treinador da Seleção, que optou por chamá-lo.

O nome do atleta já constava na lista de jogadores observados pelo treinador, e que poderiam a ser chamados. Além dele, outros grandes nomes do time mineiro também estavam entre os pré convocados.

A Seleção Brasileira entra em campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Equador em mais uma rodada das eliminatórias. Caso consiga a vitória, o clube de Dorival Júnior estará chegando aos 10 pontos.

No momento, a equipe está somente na quinta colocação, com 2 vitórias, um empate e 3 derrotas até então. O saldo de gols não é nada positivo e o Equador promete não facilitar a vida dos Brazucas mesmo fora de casa.