Um novo começo para a Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira decepcionou a torcida na Copa América, sendo eliminada precocemente pela seleção do Uruguai nas quartas de final. Esse revés inesperado gerou muitas críticas e reflexões sobre o futuro da equipe canarinha.
Precisando virar a página rapidamente, a seleção não terá muito tempo para lamentar. No dia 6 de setembro, os comandados de Dorival Júnior irão enfrentar a Seleção do Equador pelas eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.
Com o mando de campo brasileiro, a partida será realizada no sul do Brasil, no estádio Couto Pereira.
Retorno a Curitiba
O confronto também marcará o retorno da amarelinha à cidade de Curitiba, feito que não ocorre há mais de duas décadas.
A última vez que a seleção mandou uma partida na cidade foi em 2003, também nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Na ocasião, o Brasil empatou com o Uruguai por 3 a 3, em um jogo emocionante.
Escolha estratégica
Para escolher a sede, a CBF levou alguns fatores em consideração, entre eles: o estado do gramado e a boa localização. O estádio Couto Pereira foi considerado ideal para receber a importante partida contra o Equador.
A cidade de Curitiba fica aproximadamente uma hora e meia de voo de Assunção, local do jogo seguinte da seleção. Esse fator foi determinante para a escolha, facilitando a logística e pensando no próximo desafio da equipe brasileira.