Brasil fica no empate com a Espanha
Na noite desta terça-feira, dia 26, a Seleção Brasileira entrou em campo para enfrentar a Espanha e empatou por 3 a 3. As equipes duelaram em um amistoso no lendário estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid.
Dos três gols dos mandantes, dois foram de pênaltis polêmicos, nos quais os jogadores brasileiros reclamaram da marcação. Com um amplo domínio espanhol, aos 10 minutos Lamine Yamal caiu dentro da área, e a arbitragem assinalou.
Já no segundo tempo, aos 39 minutos, a arbitragem voltou a ser roubar a cena. Carvajal recebeu passe em profundidade, Beraldo chegou atrasado e fez falta dentro da área, com nova penalidade sendo assinalada.
As duas penalidades, claro, deixaram os brasileiros revoltados com a inesistência do lance. “Nunca vi um assalto desse nível contra a seleção brasileira Que vergonha essa arbitragem!“, escreveu um torcedor no X, antigo Twitter.
Endrick brilha no Bernabéu
Apesar da polêmica arbitragem, a Seleção Brasileira de Dorival Júnior segue invicta. Os três gols contra a Espanha foram marcados por Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá, de pênalti.
O destaque da partida foi Endrick. O jovem de 17 anos entrou do banco e levou cinco minutos para marcar um gol e empatar a partida. O jogador marcou seu primeiro gol no Bernabéu.
A partida também foi marcada por ser uma ação na luta contra o racismo, a partida teve ações especiais antes de a bola rolar. Vinicius Jr. foi o grande centro dos holofotes, recebendo a braçadeira de capitão da Amarelinha, e foi bastante aplaudido ao ser substituído na segunda etapa.