Scaloni apoia Di Maria
Ángel teve sua família ameaçada em Rosário, nesta segunda-feira(25). Os parentes do atacante da Seleção Argentina foram importunados mensagens em direção ao local onde pernoitam.
O técnico da Argentina fez questão de demonstrar apoio ao Campeão da Copa do Mundo de 2022. Além disso, Scaloni afirmou que Di María será titular na partida contra a Costa Rica que visa a preparar a Seleção para a Copa América 2024.
O técnico da Seleção Argentina fez questão de salientar que a partida fará que o se sinta mais tranquilo após as ameaças desta segunda-feira(25) próximo a Rosário em um condomínio de luxo.
“Di María vai ser titular. Está tranquilo, vi-o bem e tem todo o nosso apoio. Estivemos a falar um pouco com ele. O importante é que jogue, isso vai fazer com que relaxe um pouco.” Afirmou Scaloni na coletiva de imprensa.
Ángel tem a família ameaçada após entrevista
O atacante, já demonstrou interesse em voltar ao futebol argentino para vestir as cores do Rosário Central. Mas, a revolta de alguns moradores da região aconteceu após uma entrevista do jogador.
Di Maria afirmou que estava preocupado com a insegurança de Rosário e os casos de violência na cidade da Argentina. Após a declaração do jogador, as ameaças foram direcionadas à casa da família de Di Maria, no clube de campo Funes Hills Miraflores, na região de Funes, perto da cidade de Rosário.
Outra ameaça foi apurada pelos veículos de comunicação Argentinos MDZ e El Cronista, que relataram que acharam um bilhete ameaçando o atacante:” Diga ao seu filho (Ángel) para não voltar a Rosário porque senão vamos matar um membro da família. Nem mesmo Pullaro (governador de Santa Fé) vai te salvar. Disparamos chumbo e as pessoas acabam mortas.”
Essas ameaças estão acontecendo às vésperas do regresso do jogador ao clube que o revelou. Além disso, Di Maria está renunciando a uma renovação do Benfica que demonstrou em prorrogar o contrato do atacante por mais uma temporada.
Di Maria, um dos maiores jogadores da Argentina
Mesmo com os problemas na região de Rosário, Di Maria entrou na lista de maiores ídolos da Seleção Argentina. Vale lembrar que o atacante conquistou todos os títulos possíveis com a camisa Argentina..
A jornada de conquistas começou com o Campeonato Olímpico, conquista da Copa América e Copa do Mundo de 2022. Contudo, o craque foi um dos protagonistas ao lado de Messi no vice -campeonato da Copa América diante do Chile.
Por outro lado, Di Maria ficou ausente da final da Copa do Mundo de 2014, onde a Argentina foi superada por 1 x 0 pela Alemanha no Maracanã. Porém, mesmo oscilando na década passada, Ángel marcou seu nome na história da seleção.
Por fim, a Argentina enfrenta a Costa Rica amanhã às 23h50, horário de Brasília. A partida acontecerá em Los Angeles no United Airlines Field at the Memorial Coliseum e com Ángel Di María na equipe principal de Scaloni.