Savarino será o novo camisa 10 do Botafogo
Jefferson Savarino está de volta ao Brasil. O venezuelano de 27 anos vai jogar no Botafogo. Ele conhece os caminhos alvinegros e com o preto e branco na vertical venceu algumas competições.
O gringo passou pelo Atlético Mineiro antes de viver a experiência de jogar na Major League Soccer (MLS). Pelo Galo, o extremo venceu o Brasileirão, a Supercopa e a Copa do Brasil.
Os números de Savarino pelo Salt Lake na última temporada foram esses: 11 gols e quatro assistências em 34 partidas disputadas. Jefferson foi apresentado no Botafogo nesta sexta-feira (26).
Durante a coletiva, Jefferson Savarino confirmou ter conversado com certas pessoas antes de tomar a decisão de atuar pelo Fogão. Igor Rabello acabou sendo um dos procurados.
Savarino convida Igor Rabello para jogar no Botafogo
Na apresentação, Savarino revelou ter conversado com o zagueiro Igor Rabello antes de aceitar o desafio de jogar no Botafogo. O defensor é cria das categorias de base do Glorioso.
“Ele me mandou mensagem quando viu os rumores e falou: ‘Sava, pode vir, porque aqui você vai ser feliz’. Ele me falou isso e, então, eu falei pra ele: ‘Eu vou, mas você vai também’ (risos)”, iniciou o novo camisa 10 do Alvinegro Carioca.
O gringo completou sobre quando atuaram juntos no Galo: “Nós tivemos uma passagem muito boa pelo Atlético e somos muito amigos. Sempre olho a eles no Galo e sempre desejo o melhor para ele”, finalizou.
A expectativa é que Savarino consiga desempenhar no Botafogo o que conseguiu fazer no Atlético Mineiro e assim tenha um ano glorioso. Em Minas, deixou sua marca e a torcida atleticana ficou com saudades.