Primeiro tempo com vantagem do São Paulo
Em um bom primeiro tempo no Morumbis, o São Paulo construiu uma vantagem de dois gols em apenas dois minutos. Aos 29 minutos, Calleri aproveitou um excelente cruzamento de Igor Vinícius e finalizou de primeira para abrir o placar.
Dominando a partida com mais intensidade ofensiva, o segundo gol veio rapidamente. Aos 31, Ferreira recebeu um passe de Luciano, que teve ótima atuação, e tocou na saída de Marcos Felipe. O gol foi inicialmente anulado por impedimento, mas acabou sendo validado pelo VAR.
O Bahia pouco assustou na primeira etapa. Com Jandrei inseguro, o Tricolor de Aço tentou ameaçar com jogadas individuais de Everton Ribeiro, Tchaciano e Jean Lucas, mas sem sucesso.
Segundo tempo com pressão do São Paulo
O Bahia até esboçou uma reação e rapidamente diminuiu a diferença, Gilberto aproveitou um rebote de Jandrei e marcou para os visitantes. O empate quase veio logo depois, quando Everaldo cabeceou com perigo após um cruzamento da esquerda. No entanto, o time paulista soube controlar a partida.
Aos 19 minutos, Luciano aproveitou uma excelente jogada de Ferreira e chutou cruzado para fazer 3 a 1. A vitória do São Paulo só não se transformou em goleada por causa do VAR.
Calleri marcou um belo gol com um chute da entrada da área, mas o árbitro de vídeo anulou a jogada, pois o argentino estava em posição de impedimento no início da jogada.
E agora?
A vitória levou o São Paulo a se aproximar do G-4 do Brasileirão. Com 21 pontos, o time paulista subiu para a quinta posição. O Bahia, por sua vez, permanece com 24 pontos, agora ocupando a terceira colocação do Brasileirão.
Na próxima rodada, o São Paulo viaja até Curitiba para enfrentar o Athletico-PR, na quinta-feira, às 21h30. Já o Bahia retorna a campo na quinta-feira, às 19h, quando recebe o Juventude na Fonte Nova.