São Paulo quer renovar com zagueiro
O São Paulo vive algumas incertezas nos bastidores e uma delas é a situação envolvendo Robert Arboleda, zagueiro que ainda não resolveu seu futuro. Nos últimos dias, o a situação parecia que iria se resolver, mas travou novamente.
Apesar da diretoria ‘bancar’, outro que segue como incógnita é Thiago Carpini. Eliminado precocemente pelo Novorizontino no Campeonato Paulista, treinador vive momento de pressão vindo das arquibancadas.
O trabalho do treinador não vem agradando boa parte da torcida, que pede constantemente a demissão do mesmo. Nem mesmo o título da Supercopa do Brasil diante do Palmeiras vem aliviando a situação.
Desde o título, o São Paulo entrou em campo nove vezes. Foram três vitórias, duas derrotas (sendo uma delas para o Santos, no Morumbis) e outros quatro empates, além de 14 gols feitos e 10 sofridos.
Treinador recebe apoio do grupo
Nos bastidores, o grupo está ‘fechado’ com Carpini, que também conta com o respaldo da diretoria. Buscando não fazer grandes modificações no início da temporada, o treinador deve ser mantido no cargo.
Em entrevista à ESPN, Julio Casares, presidente do Tricolor, bancou a permanência do técnico. Para Casares, o treinador teve problemas com jogadores lesionados e alguns feitos pesam ao seu favor.
“Toda eliminação é frustrante, deixa a gente triste, todos os torcedores, nós também. Temos que entender que o Carpini chegou há dois meses e meio, teve muitos problemas de contusões, conseguiu levantar o título da Supercopa, contra um grande adversário, também quebramos um longo tabu em Itaquera”, afirmou o mandatário.
Arboleda fica no São Paulo?
Havia a expectativa de anunciar a renovação de Arboleda há pelo menos um mês, mas as tratativas travaram nos detalhes finais. A conversa já estava no estágio de definir um novo salário e luvas por assinatura do contrato.
Porém, segundo o UOL Esporte, o zagueiro acertou com vários empresários ao mesmo tempo e acabou acumulando dívidas pessoas com alguns deles, o que impediu o andamento das negociações.
O São Paulo, por sua vez, estaria disposto a ajudar o defensor financeiramente com essas pendências e logo após avançar nas conversas pela renovação do contrato, que atualmente é válido somente até o fim da temporada.
Com o jogador podendo assinar um pré-acordo com outro clube a partir do meio do ano e sair de graça em dezembro, o São Paulo tem pressa para resolver essa pendência e impedir que isso ocorra.
As tratativas para a permanência de Arboleda acontecem desde a temporada passada. No início deste ano, inclusive, ele se ausentou de alguns treinos e seu empresário afirmou que seria pela falta de acordo com a diretoria.