Movimentações no mercado:
O São Paulo quer pensar grande nesta temporada com Luis Zubeldía e sabe que precisa elevar o nível de seu elenco atual para que seja possível bater de frente com Palmeiras e Flamengo, além do Botafogo, que investiu pesado.
Em decorrência disso, nos bastidores, a diretoria mantém constantemente um contato com a comissão técnica, justamente com a intenção de analisar as peças já disponíveis e tomar decisões sobre possíveis investidas.
Levando em consideração o que foi visto até aqui, especialmente no Campeonato Brasileiro, após 18 rodadas disputadas, encaminhando o fim do primeiro turno, já é possível saber quais os setores mais carentes e que precisam de atenção.
Nas redes sociais, os torcedores estão constantemente pedindo algumas novidades chegando, justamente por acreditar que é possível elevar o nível e ter mais chances de ficar próximo de títulos em 2024.
Novo reforço do São Paulo:
Importante lembrar que o Tricolor anunciou na última terça-feira (23) a contratação de Marcos Antônio, de 24 anos, que pertence à Lazio, da Itália, chegando ao Morumbi por empréstimo válido até 30 de junho de 2025.
“É um momento de muita alegria e felicidade, um sentimento diferente. Estou feliz com a oportunidade de defender o São Paulo e espero ajudar os meus novos companheiros. Vamos jogar junto com a nossa torcida para conquistar os objetivos do clube”, disse o reforço ao site oficial do SPFC.
Vale destacar que, caso o meio-campista atue em 50% dos jogos do período de empréstimo, com um mínimo de 45 minutos em cada partida, a compra será obrigatória, com valores estipulados em 4,2 milhões de euros (R$ 25,3 milhões).
Vem mais gente por aí:
A questão é que a diretoria, mesmo após dar esse chapéu no Flamengo no mercado, tomou a decisão de seguir buscando alternativas que agradem a todos os bastidores, ou seja, mais reforços devem chegar ainda nesta janela.
As laterais, por exemplo, especialmente pelo lado esquerdo, são consideradas prioridades, ainda mais que Welington vai sair em breve e as opções são escassas no elenco, gerando, inclusive, uma certa urgência, ainda mais com Alex Sandro, que era o Plano A, muito próximo do Porto, de Portugal.