São Paulo termina 2023 com alto número de atletas no meio de campo, Dorival precisa definir o futuro de alguns

Na próxima janela de transferência, o Tricolor Paulista deverá vender alguns nomes desta lista

Quem sai e quem fica

O São Paulo promete reforçar o elenco para a disputa da Libertadores de 2024. Inclusive, já acertou a chegada de dois novos jogadores: Erick, do Ceará, e Luiz Gustavo, que estava no Al-Nassr.

Entretanto, a equipe está perto de anunciar Bobadilla, outro volante. Em 2023, o elenco do São Paulo fechou com 14 jogadores do meio de campo, isso sem contar Luiz Gustavo e Bobadilla.

Luan, Gabriel Neves, Jhegson Méndez, Talles Costa e Rodriguinho foram pouco utilizados por Dorival Júnior, principalmente os volantes de marcação. Já Pablo Maia, Alisson e Nestor encerraram a temporada em alta.

Luciano, Lucas, Wellington Rato, James e Michel Araújo atuam como meio-campistas mais ofensivos. O colombiano ainda não se adaptou ao futebol brasileiro. Em 2024, Galoppo retorna e está à disposição.

Setor com muitas opções

Dorival Júnior já deixou claro a vontade de trabalhar com um elenco mais curto, assim, alguns nomes devem sair na próxima janela de transferências. Gabi Neves, Luan e Jhegson Méndez não agradaram o treinador.

Pablo Maia foi um dos principais nomes de 2023. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Com as chegadas de Luiz Gustavo e Bobadilla, a posição de volante deve a ser a que mais sofrerá mudanças. Talles Costa e Rodriguinhos, ambos revelados em Cotia, devem ser mais utilizados durante o Campeonato Paulista de 2024.

O São Paulo será um time diferente em 2024, mudanças em relação ao atual elenco irão acontecer. Com muitos nomes no setor, a torcida ficará de olho nos jogadores que atuam no meio de campo.

Nestor caiu na graça dos torcedores