São Paulo tenta superar histórico ruim contra Talleres com o Morumbi

Tricolor do Morumbi tem grande histórico diante de argentinos em casa, mas enfrenta sua maior pedra no sapato em busca de liderança

Tricolor se apoia nas noites de Libertadores em seu estádio para quebrar tabu

Nesta quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), um confronto direto valendo a liderança do grupo agitará o MorumBIS, pela 6ª rodada do Grupo B da Libertadores.

O São Paulo recebe o Talleres em um contexto onde só a vitória interessa para a equipe tricolor tentar conseguir a liderança do grupo, uma vez que a equipe já está classificada.

Enquanto ao Talleres, basta um empate para garantir a liderança do grupo, tendo uma das melhores campanhas da competição até aqui, com 13 pontos ganhos até o momento, enquanto o Tricolor tem 10.

A equipe de Luís Zubeldía terá a favor um MorumBIS lotado, que tem grande histórico contra equipes argentinas, mas tem uma pedra no sapato “hermana”: justamente o adversário.

Histórico tricolor contra argentinos em casa é bom, mas nunca venceu Talleres

O São Paulo tem um histórico altamente favorável quando enfrenta equipes argentinas no seu MorumBIS, ou em outros estádios, o que anima a torcida tricolor para o duelo desta quarta.

Em toda a história, foram 38 jogos tricolores como mandante, com incríveis 25 vitórias, 11 empates e apenas 2 derrotas em toda a história dos duelos contra equipes argentinas.

De todos os adversários enfrentados, apenas um clube o Tricolor jogou contra em sua casa mais de uma vez e não conseguiu vencer: justamente o Talleres, que havia jogado no estádio outras duas vezes.

Curiosamente, ambos com empates em 0 a 0, um pela Copa Mercosul de 2001, e outro pela pré-Libertadores de 2019, que eliminou a equipe são-paulina. Histórico adverso que a equipe de Zubeldía e um estádio lotado tentarão reverter.