Bayer Leverkusen observa Lucas Ferreira, do São Paulo
Uma das joias das categorias de base do São Paulo, o atacante Lucas Ferreira, começou a ser alvo de clubes europeus após destaque na Copinha e subida para o elenco profissional do time de Zubeldía.
Primeiro foi o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas agora surgiu o interesse do Bayer Leverkusen, da Alemanha. A diretoria do Tricolor não quer fazer negócio e aposta na evolução do atleta dentro do grupo.
Os representantes alemães têm bom trânsito nos bastidores do Tricolor Paulista. Com a boa relação com o São Paulo como trunfo para contar com intermediar a ida do jogador para o futebol europeu no futuro.
Jogador está sendo observado desde o ano passado
O Bayer Leverkusen trata o assunto com cautela para não supervalorizar a negociação. A ideia seria fazer o mapa investida no meio do ano, mas a diretoria entende que ele ainda pode evoluir.

Lucas Ferreira vem um dos destaques do Soberano nesta temporada na Copinha e no ano passado também já tinha sido um grande jogador ao lado de Ryan Francisco. A direção afirma que não precisa fazer nenhuma venda neste momento.
Meia tem contrato longo após renovação
Segundo apurou a reportagem do Bolavip Brasil, Lucas Ferreira tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2028. A multa rescisória é de 70 milhões de euros (R$ 426,4 milhões, na cotação atual) para clubes do exterior.
Os alemães estariam dispostos a pagar um valor mais baixo para ter o jogador já em janeiro do ano que vem. Valores ainda não foram divulgados. Ele tem sido relacionado para alguns jogos do clube.