Neste domingo, às equipes de Palmeiras e São Paulo entraram em campo no Mineirão para se enfrentar pela Supercopa Rei, antiga Supercopa do Brasil.
Sem favoritismo de ambos os lados, os dois times entraram em campo focando em abrir o ano com um título.
Ambos os clubes contaram com desfalques e precisaram fazer algumas mudanças táticas para o duelo deste domingo.
Após um confronto sem grandes emoções, alviverde e tricolor foram para as penalidades, e o goleiro do gome do Morumbi foi decisivo.
Como foi o jogo
Na primeira etapa, o Palmeiras foi bastante agressivo e teve a melhor chance de abrir o placar com Rafael Veiga, que acabou tocando para fora. O São Paulo apostou no jogo pelas pontas e pouco ameaçou seu adversário.
No segundo tempo, o tricolor conseguiu melhorar seu desempenho com algumas mudanças, mas novamente, pouco ofereceu perigo e também mal conseguiu ficar com a bola. O Palmeiras quase abriu o placar com Mayke, que foi parado pelo garoto Moreira.
Com o jogo empatado, a partida foi para os pênaltis e o São Paulo teve que contar com a estrela de Rafael para se consagrar campeão. O goleiro pegou os pênaltis de Murilo e Piquerez, e contou com seus companheiros para vencer por 4 a 2.
Com este título, o São Paulo vence pela primeira vez em sua história a Supercopa do Brasil. Eles se juntam a Flamengo, Grêmio, Atlético MG, Corinthians e Palmeiras como os únicos campeões.