O primeiro tempo
Na noite desta quarta-feira (8), o São Paulo foi até o Chile para enfrentar o Cobresal e venceu por 3 a 1, com gols de Luciano, Nestor e Calleri, garantindo a classificação antecipada para o mata-mata da competição.
O Tricolor começou bem a partida, se impondo desde o primeiro momento, mas em um momento de insegurança da defesa são-paulina, aos 23 minutos, a bola atravessou a área da defesa e Coelho abriu o placar para os chilenos.
A equipe de Zubeldía não se abateu com o gol recebido e continuou imprimindo seu ritmo no jogo. Até que aos 38 minutos Luciano recebeu a bola dentro da área na jogada de Michel Araújo, fintou para a esquerda e chutou no ângulo, sem chances para o goleiro.
Minuto depois o próprio Luciano recebeu um lançamento que o deixou na cara do gol, mas na hora da finalização o atacante abusou da confiança e tentou um toque por cima do goleiro Requena, que não foi na dele e defendeu.
O segundo tempo
O São Paulo voltou do intervalo e aos 10 minutos de jogo Zubeldia já promoveu mudanças na equipe. Uma das entradas foi a do meio-campo Nestor, que surtiu efeito rapidamente.
Aos 15 minutos do segundo tempo o herói do título da Copa do Brasil deu um chutaço de fora da área, no ângulo, sem chances para o goleiro, marcando a virada do Clube da Fé.
Aos 33 minutos do segundo tempo Calleri matou o jogo após tentar um toque por cima do goleiro, a bola bater na trave, voltar para ele que cabeceou para o fundo das redes.
Com a vitória, o São Paulo garantiu a vitória antecipada para o mata-mata da Libertadores, já que o Cobresal, não alcança mais o Tricolor, nem o Barcelona, do Equador, que é o terceiro colocado.