São Paulo segura o empate
A noite de quarta-feira (18) ficou marcada por dois grandes jogos entre times brasileiros na Copa Libertadores. Nas quartas de final, Fluminense e Botafogo receberam Galo e São Paulo, respectivamente.
Se o Tricolor das Laranjeiras conseguiu vencer por 1 a 0 e abrir vantagem, o Fogão não foi capaz de furar a defesa são-paulina. Com isso, a partida terminou empatada por 0 a 0.
Sendo assim, por mais que tenha tido uma boa oportunidade com Jonathan Calleri, o torcedor do SPFC saiu satisfeito do Estádio Nilton Santos, ainda mais pela solidez defensiva apresentada.
Inclusive, o fato de não ter sofrido nenhum gol manteve o Clube do Morumbi como a equipe de melhor defesa da Libertadores. Até o momento, foram três gols sofridos em nove partidas.
Tricolor decidirá no MorumBis
Com o resultado igual, o SPFC voltará a ter a chance de decidir um mata-mata de Libertadores em seu mítico estádio. Inclusive, o Tricolor ainda não sofreu nenhum gol em três jogos de mata-mata.
Diante do Nacional-URU, por exemplo, o Mais Popular venceu por 2 a 0 após empatar sem gols na capital uruguaia. Até por isso, os botafoguenses saíram do estádio com o sentimento de derrota.
Vale ressaltar, aliás, que o confronto pode decidir o retrospecto do Tricolor contra os brasileiros na Libertadores. Isto é, como se classificou oito vezes e foi eliminado em outras oito, o confronto atual é o tira-teima.
Por fim, no próximo final de semana, o Fogão vai encarar o Fluminense, enquanto o Clube da Fé receberá o Internacional. A tendência é que ambos poupem para o duelo da próxima quarta-feira (25).