São Paulo se posiciona sobre troca de Thiago Carpini por técnico Renato Paiva

Ex-técnico do Bahia no ano passado, o português tem 54 anos de idade e atualmente comanda o Toluca, líder do Campeonato Mexicano

São Paulo vence Cobresal

Mesmo com a vitória por 2 a 0 sobre o Cobresal-CHI nesta quarta-feira (10) pela Libertadores, Thiago Carpini está longe de estar confortável no comando técnico do São Paulo. As atuações tem sido abaixo e a pressão está grande.

Ameaçado de demissão, o treinador são-paulino viu o Tricolor Paulista garantir os três pontos no MorumBIS nos minutos finais do confronto, com gols de André Silva e Calleri. A vitória deu continuidade no cargo.

Enquanto isso, o site Flashscore noticiou que o São Paulo fez uma proposta por Renato Paiva, que atualmente dirige o Toluca, do México. Ex-técnico do Bahia no ano passado, o português tem 54 anos de idade.

De acordo com o portal, Renato Paiva ficou ‘honrado’ com o convite do SPFC, mas teria optado por permanecer no México. O nome seria consenso, mas o portal Blog do São Paulo negou veementemente a informação.

Não houve contato com Renato Paiva

O portal procurou a diretoria do clube para entender melhor a informação e ouviu que o nome jamais foi cogitado. O técnico de 54 anos em nenhum momento teve sua contratação cogitada por parte do Soberano.

“Hoje pela manhã, surgiu uma informação que diz ser: “Exclusiva do FLASHSCORE” informando que o São Paulo consultou Renato Paiva, ex Bahia e hoje no Toluca. Como já é de praxe, o Blog do São Paulo consultou a alta cúpula do Tricolor”, iniciou.

“O retorno que tivemos é nível maluquice, que a informação não tem qualquer cabimento, veracidade ou que o nome qualquer dia tenha sido minimamente falado nos muros do São Paulo”, concluiu.

Sob o comando da equipe mexicana, Paiva lidera o campeonato nacional depois de 14 rodadas. O Toluca soma 29 pontos junto com o América, superando no saldo de gols, além da equipe do técnico português ter o melhor ataque do Torneio Clausura.

Carpini segue no comando

Thiago Carpini segue oficialmente como treinador do São Paulo. Nesta quarta-feira (10), a equipe bateu o Cobresal, do Chile, por 2 a 0, no MorumBIS, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Com o resultado, o treinador garantiu mais tempo no comando técnico do time paulista. A informação foi confirmada pela reportagem do Bolavip Brasil poucos minutos depois do fim da partida pela alta cúpula tricolor.

Havia a dúvida sobre se Carpini continuaria como técnico tricolor, por conta da forte pressão sofrida por ele nos bastidores. Os jogadores são os principais responsáveis pela permanência, pedindo que ele ficasse.

A vitória sobre os chilenos fez o treinador respirar aliviado e, em princípio, comandará o São Paulo na estreia do Brasileirão, contra o Fortaleza, no mesmo MorumBIS. O confronto acontece no próximo sábado (13).

Mais informações sobre o São Paulo