Erro com Endrick
O São Paulo é conhecido por ter uma das principais categorias de base do Brasil, revelando grandes jogadores. Exemplos de atletas revelados no CT de Cotia são diversos, como Casemiro, Militão, Lucas Moura e mais recentemente, Beraldo e Pablo Maia.
No entanto, o Tricolor cometeu um erro nos últimos anos ao dispensar Endrick, hoje joia do rival Palmeiras e convocado até mesmo para a Seleção Brasileira e vendido ao Real Madrid.
Algumas vezes, o nove palmeirense costuma dar uma ‘alfinetada’ no São Paulo sobre o ocorrido, como aconteceu na vitória sobre o Novorizontino na semifinal do Campeonato Paulista.
“Como sempre falei, o Palmeiras é um time que tenho muita gratidão, sempre vai estar no meu coração, foi o único clube que me quis de verdade, que apostou todas minhas fichas em mim“, disse o garoto.
Aposta na base
Com o passar dos anos, o elenco da base foi renovando e hoje o São Paulo tem outro atacante como uma aposta no grupo. Trata-se do garoto Nicolas Francisco, de apenas 13 anos.
Ele ficou conhecido ao marcar 32 gols em 22 jogos com a camisa do São Paulo no Campeonato Paulista Sub-13, superando a marca de Endrick, que quando disputou o torneio, fez 16 gols. Marcos Leonardo (25) e Gabigo (18), também foram superados.
A joia chegou ao São Paulo em 2023, vindo do Grêmio Prudente e logo chamou atenção, marcando um hat-trick na estreia. Sabendo do potencial do menino, o Clube do Morumbi renovou seu contrato até março de 2027.
Como Nicolas Francisco é menor de 16 anos, o seu contrato com o Trioclor é apenas amador, mas o vínculo atual tem uma garantia de que o atacante vai ficar no time por mais algumas temporadas.
Comemoração nas redes
Nicolas Francisco comemorou um ano no São Paulo no começo de fevereiro em uma postagem nas redes sociais. O garoto já é destaque na base e esperança de títulos no time.
“1 ANO DE SÃO PAULO FC!!! Agradeço todos os dias a Deus por essa oportunidade, foram muitos aprendizados desde o dia 08/02/2023, que me ajudaram muito a evoluir como atleta e principalmente como pessoa. Foi um ano maravilhoso pro time e individualmente, amadurecemos muito e espero que assim continue, seguimos juntos e unidos com Deus sempre a frente”, escreveu.
Nesta temporada, Nicolas vem atuando no Sub-13, mas também está sendo relacionado para a categoria Sub-15. Como a diferença de idade é grande, ele fica geralmente no banco de reservas dos mais velhos.
Resta saber qual o futuro do garoto, que se lapidado corretamente, pode dar muitas alegrias ao torcedor são-paulino, que carece de mais revelações no ataque do Clube do Morumbi.