São Paulo quer boa compensação financeira para vender Wellington Rato ao Vitória 

Fábio Mota confirmou o interesse no meia Wellington Rato, do São Paulo. O jogador de 32 anos trabalhou com Carpini no Tricolor

São Paulo quer alta grana para vender Wellington Rato

Em entrevista ao radialista Zé Eduardo, o presidente Fábio Mota confirmou o interesse no meia Wellington Rato, do São Paulo. O jogador de 32 anos trabalhou com Carpini no Tricolor Paulista no começo de 2024, mas perdeu espaço no time.

Segundo a reportagem do Bolavip Brasil, a diretoria tricolor não escala está negociar o jogador, mas somente mediante a uma boa compensação financeira. O clube investiu 5 milhões em sua chegada em 2023. 

Wellington Rato também recebeu sondagens do futebol Saudita e do Sport. Até o momento, não houve uma proposta oficial convincente para que a direção abrisse conversas e negociasse o atleta. 

Futebol do exterior deve ser a única opção viável para todas as partes

Internamente, existe a impressão de que somente uma proposta do futebol do exterior poderia convencer o clube jogador a aceitar uma negociação. Isso porque os valores seriam bem altos, tanto para venda do atleta, bem como os vencimentos dele. 

Rato durante a comemoração do gol. Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Rato durante a comemoração do gol. Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Wellington Rato começou a carreira no Osasco Audax, mas só ganhou notoriedade no Atlético-GO em 2022, quando marcou 15 gols e deu 7 assistências em 70 jogos. 

No São Paulo, ele jogou duas temporadas: em 2023, fez 64 jogos, marcou cinco gols e 9 assistências e em 2024, disputou 41 partidas, marcou um gol e nove assistências. Zubeldía conta com o atleta

Luciano vive um cenário parecido

Na mira dos Santos, o atacante Luciano também só sairá da capital paulista se for para o time de fora. Casares entende que o atleta é muito importante para o elenco, não pense em reforçar qualquer rival em cenário nacional.