Desfalque confirmado para Zubeldía
No último domingo (5), o São Paulo venceu o Vitória por 3 a 1, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, e agora foca na Copa Libertadores. O próximo adversário é o Cobresal, do Chile, no Estádio Zorros del Desierto, em Calama.
O duelo com os chilenos acontece na quinta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos. O Tricolor Paulista é vice-líder da chave e busca uma vitória para assumir o primeiro lugar.
Para o jogo, o técnico Luis Zubeldía deve seguir sem o meia Lucas Moura, como informou o Globo Esporte. O camisa 7 se recupera de uma lesão no posterior da coxa esquerda e não atua desde abril.
O meia ainda não jogou sob o comando do técnico argentino. Não tem uma data confirmada para o retorno do meia ao time são-paulino. Nesta temporada, o jogador vem sofrendo com lesões e só fez oito partidas.
Outras ausências também são certas
Além de Lucas Moura, o São Paulo não conta com os laterais Rafinha e Welington, o volante Pablo Maia, que passou por cirurgia, além do atacante Wellington Rato, todos lesionados.
Rafinha teve uma fratura na fíbula esquerda e Wellington Rato uma torção no tornozelo esquerdo. A dupla deve ficar mais um tempo fora dos gramados, já Pablo Maia a previsão é retornar apenas no segundo semestre.
Como noticiou o Globo Esporte, quem está mais perto de voltar é o lateral-esquerdo Welington, que tem contrato até dezembro com o Tricolor Paulista e oferta para renovar com o Clube Paulista.
Existe a expectativa do jovem jogador ficar à disposição contra o Fluminense, na segunda-feira (13), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbis. Na ausência do lateral, Michel Araújo vem atuando pelo lado esquerdo.