A saída de James
Nesta quarta-feira (31), o São Paulo teria concretizado a saída de James Rodríguez. Segundo informações, existe um acordo entre as duas partes para a rescisão do meio-campista colombiano.
James Rodríguez, que despertou o interesse do Grêmio, aceitou abrir de mão cerca de 75% do que teria para receber. Com números abaixo, ele optou por deixar o clube paulista.
Com o acordo definitivo, James, que chegou em julho de 2023, se despede do São Paulo após ter custado cerca de R$ 15 milhões, poucos gols e muitas polêmicas.
A passagem de James
Em negociação com a Lazio, o colombiano chegou com direito a festa por conta do seu alto nível. Porém, no São Paulo não mostrou isso. Sua estreia foi diante do Flamengo, no Brasileirão. O jogo aconteceu dias antes da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, em duelo que ficou no banco.
Nas quartas da Sul-Americana, James errou um pênalti, que acabou levando o time à eliminação. Depois disso, ficou incomodado com Dorival Júnior por ter sido pouco utilizado.
Em dezembro, ele evitou garantir que voltaria ao São Paulo para esta temporada. Porém, se reapresentou em janeiro, mas não jogou por “controle de carga física”. Tudo só foi piorando.
As polêmicas e saída
Convocado para ir a Belo Horizonte acompanhar o time na Supercopa do Brasil, ele se recusou a viajar e ainda pediu para ter seu contrato rescindido. A diretoria aceitou, mas o acordo não avançou. Após negociação, James foi reintegrado, pediu desculpas e entrou em campo.
Nas quartas do Paulistão, o colombiano pediu para não bater uma das penalidades, o que teria o afastado do elenco. A troca de treinador, com Zubeldía, que falou sobre a saída de Rodríguez, piorou a situação. Sob o comando do argentino, ficou em campo por apenas oito minutos.
Com a saída selada, James Rodríguez se despede do São Paulo com 22 jogos e apenas dois gols marcados, além de muitas polêmicas. Ele pode assinar com um clube da Europa, mas nada confirmado.