Diretoria quer manter atacante
Com o mercado de transferências do meio do ano cada vez mais perto, o São Paulo começa a tratar cada vez mais sobre as renovações de contratos que estão perto do fim, na busca de evitar a saída de atletas de forma gratuita.
Mantendo as esperanças sobre renovar com o lateral-esquerdo Wellington, o Tricolor Paulista também dá bastante atenção para o contrato do atacante Juan, que tem vínculo com o clube só até o dia 31 de dezembro deste ano.
Com 22 anos, o jogador já recebeu do clube uma proposta de renovação, mas nos últimos meses a conversa acabou não encaminhando. Na última semana, o atacante trocou de representante e agora é agenciado pelo empresário Nick Arcuri, da Un1que Football, que também representa Alisson e Patryck dentro do São Paulo.
Na parte interna do clube paulistano, a mudança de representante foi bem vista pela diretoria de futebol do São Paulo, que acredita que a negociação possa ser retomada em breve para garantir uma permanência de Juan no clube.
Juan deve ficar!
Segundo informações apuradas pelo GE, um encontro entre as partes deve acontecer depois da janela de transferências de meio de ano. A decisão só será tomada após o período, para que os novos empresários do atacante entendam a aceitação de Juan no mercado internacional.
Juan vê com bons olhos uma permanência no Tricolor. O atacante é cria de Cotia, acumulando 15 jogos até agora na temporada, marcando três gols. Jogando no profissional do clube desde 2021, já tem 75 partidas com a camisa do São Paulo.
O atacante vinha sendo duramente criticado pela torcida, mas o treinador argentino Luis Zubeldía confia em Juan. O atacante deve continuar tendo mais espaço dentro do elenco do São Paulo, caso a renovação seja oficializada.
Precisa melhorar?
Luis Zubeldía teve um ótimo começo no comando do São Paulo. Tendo perdido sua primeira partida nesta semana, para o Cuiabá, o técnico vem fazendo com que o clube jogue um futebol admirado pela torcida.
Ocupando a 7ª colocação do Brasileirão, o São Paulo tem 15 pontos, estando a três de distância do G-4 e a seis do líder, Flamengo. Na Copa do Brasil, bateu o Águia de Marabá na terceira rodada e espera a definição de seu adversário nas oitavas de final. Já na Libertadores, está nas oitavas e encara o Nacional-URU.