São Paulo enfrenta Fluminense para espantar histórico recente negativo

Time paulista só venceu 1 dos últimos 6 duelos diretos contra cariocas no confronto entre tricolores pelo Brasileirão

Tricolor do Morumbi só venceu cariocas em 1 dos últimos 6 duelos diretos

Nesta segunda-feira (13), às 20h (horário de Brasília), um duelo entre tricolores, paulista e carioca, no Estádio do Morumbi, marcará a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo recebe o Fluminense após um longo período com o pé na estrada em jogos pelo Brasileirão, pela Copa do Brasil e pela Libertadores. Após mais de 10 mil quilômetros percorridos em viagens, o time está de volta pra casa.

Já o Fluminense também segue longe de sua casa desde o dia 20 de abril, e neste quase um mês jogando longe do Maracanã, quer pontuar fora de casa para seguir subindo na tabela.

As duas equipes estão em boas fases de resultados, ambas venceram na Libertadores no meio de semana, mas apesar do jogo ser na casa são-paulina, e o time viver a boa fase desde a chegada do argentino Luís Zubeldía, o histórico recente carioca é favorável.

São Paulo só venceu 1 dos últimos 6 jogos diante do Fluminense

Se no histórico geral, os são-paulinos levam boa vantagem diante dos tricolores cariocas, tendo vencido 45 dos 105 duelos ao longo da história, com 36 vitórias do Flu e 24 empates, nos duelos recentes, a vantagem é dos cariocas.

Nos últimos 6 duelos pelo Brasileirão, o São Paulo venceu apenas uma vez, com uma vitória por 1 a 0 no Morumbi na última edição do nacional. No mesmo período, foram 3 vitórias do Flu e 2 empates.

Por outro lado, os cariocas não vencem no MorumBIS desde a vitória por 2 a 0 pelo Brasileirão de 2019, o que pode ser uma boa vantagem para os são-paulinos nos últimos confrontos.

Uma curiosidade tem a ver com Fernando Diniz, técnico do Flu e ex-técnico do time são-paulino: desde 2017, o São Paulo só venceu nos confrontos diretos quando ele esteve no banco de uma das equipes, sendo as vitórias em 2019, no Maracanã, e em 2023, no Morumbi com ele no Flu, e os 2 triunfos no Brasileirão de 2020, sob o comando do time paulista.