Copa América pode selar saída
O São Paulo deve fazer mudanças no elenco: uma saída quase certa é de James Rodríguez. O jogador não está nos planos de Luis Zubeldía e ainda não foi titular sob o comando do técnico argentino.
Com um alto salário e contrato até o meio de junho de 2025, a diretoria são-paulino quer negociá-lo na próxima janela de transferências e busca interessados. A Copa América é vista como solução nos bastidores do clube.
O meia colombiano deve ser convocado pela Seleção do seu país e o presidente Julio Casares torce por um bom desempenho do estrangeiro na competição e, assim, que aparecem propostas. O Boca Juniors, por exemplo, descartou fazer essa contratação.
Já em relação a possíveis reforços, o São Paulo descartou dois nomes ventilados nos últimos dias: o atacante Nilson Angulo seria um pedido de Zubeldía e o meia Matheuzinho, do Vitória. No entanto, segundo Jorge Nicola, nenhum dos dois interessa ao Clube Paulista.
Ponta direita trabalhou com Zubeldía no Equador
O comunicador informou em seu canal no Youtube que conversou com uma fonte no São Paulo e explicou que não existe interesse no jogador do Vitória. Já sobre Angulo, a resposta foi que o ponta equatoriano nunca foi citado nos bastidores da Barra Funda.
Nilson Angulo conhece Zubeldía dos tempos da LDU, do Equador, e hoje está no Anderlecht, da Bélgica, onde tem contrato até 2027. O atleta de 20 anos também soma passagem pela base equatoriana.
O jogador foi especulado no Tricolor Paulista em função de muitas lesões que vem acontecendo no elenco são-paulino. O atacante Wellington Rato, por exemplo, está fora dos gramados desde abril.
Já o meia Matheuzinho, é um dos destaques do time do Vitória na Série A. O meio-campista tem cinco jogos no Campeonato Brasileiro, com um gol e duas assistências. Antes, ele passou por times menos como Ypiranga e Caxias.
Meio-campista ‘decola’ na carreira
Em 2023, o Vitória pagou a multa rescisória para tirar o jogador de 26 anos do Ypiranga. Matheuzinho tem contrato com o Rubro-Negro Baiano até o fim de 2025 e, ao que tudo indica, não será contratado pelo Tricolor.
Agora, o foco do Tricolor está na contratação de um lateral-esquerdo. O titular Welington só tem contrato até dezembro e ainda não definiu o seu futuro. Ele pode renovar ou acertar pré-contrato com outro time.
Julio Casares está ciente dessa situação e fez proposta para contratar o lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus, como informou Jorge Nicola. O brasileiro também tem uma oferta do futebol saudita.
Familiares pressionam o atleta para assinar com o Clube Paulista, mas nada foi definido. A janela de transferências reabre em julho, mas o noticiário do Tricolor está agitado sobre possíveis reforços.