São Paulo decide por assinatura de contrato com Henrique Carmo em novembro  

Aos 17 anos e com somente um jogo pelo São Paulo, o jovem Henrique Carmo já atrai muito interesse de fora do país.

Notícias do São Paulo 

São Paulo está sempre na iminência de vender seus jogadores mais jovens por conta de sua grave crise financeira nos últimos anos. Após sondagens por Henrique Carmo, jovem da base, o clube tomou uma decisão.  

Cotia segue produzindo grandes talentos, sendo que alguns saem sem nem defender o time profissional direito. 

Aos 17 anos e com somente um jogo pelo São Paulo, o jovem Henrique Carmo já atrai muito interesse de fora do país. 

Há mais ou menos um ano, quando começou a participar dos treinos profissionais no CT da Barra Funda, surgiram notícias de clubes estrangeiros como Bayern, mas conforme apurou o Bolavip Brasil, o Tricolor não quer uma venda. 

Interessados 

De acordo com o jornalista Felipe Silva, do UOL, quatro times demonstraram interesse em tirar Henrique Carmo do São Paulo. As equipes chegaram a fazer uma oferta oficial na última janela de transferências. 

Outras também estão monitorando e buscam um acerto em janeiro. PSV Eindhoven (HOL), Everton (ING), Al-Qadsiah (SAU) e uma equipe anônima de Portugal são as interessadas neste momento. 

Além disso, o Bayern de Munique (ALE) monitora a situação do garoto desde o ano passado. Sua multa está em R$ 260 milhões e o clube pretende renovar seu vínculo até 2028 e aumentar o valor das cifras. 

Situação contratual 

Henrique tem contrato com o Tricolor por apenas mais 15 meses, terminando em dezembro de 2025. Como pela lei ele só pode assinar um vínculo profissional aos 18 anos, o clube aguarda novembro para assinatura. 

“O Henrique a gente só pode assinar em novembro. Porque é quando ele faz 18 anos, para a gente assinar um novo contrato com ele. Mas também já estamos em negociação e vai dar certo”, disse Belmonte, em junho.