Jogo decisivo
Na próxima quinta-feira (12), o Atlético-MG enfrenta o São Paulo, às 21h45 (de Brasília), na Arena MRV, em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
No jogo de ida, no Morumbis, o Galo derrotou o Tricolor por 1 a 0, com gol de Battaglia, já nos acréscimos. Por isso, em sua casa o Alvinegro joga pelo empate para garantir a classificação.
Um jogador que pode desfalcar o São Paulo no confronto, ‘facilitando’ o caminho do Atlético no jogo, é o meio-campista Damián Bobadilla, inclusive, titular na equipe do técnico Luis Zubeldía.
Sofreu uma lesão
Bobadilla sofreu uma contratura na panturrilha durante a partida entre Uruguai e Paraguai, que terminou em empate sem gols na última sexta-feira (6), em jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Assim que sentiu a lesão, aos 36 minutos do segundo tempo, Bobadilla deixou o campo. O jogador, inclusive, deve ser desfalque no jogo contra a Seleção Brasileira, na próxima terça-feira (10), em Assunção.
O técnico do Paraguai, Gustavo Alfaro, confirmou a lesão de Bobadilla: “Ele disse que sentiu uma contratura na panturrilha e que incomodava para correr. Foi uma carga na panturrilha pelo próprio calor da partida e pelo que foi o jogo”, disse.
Opções de Zubeldía no setor
Caso Bobadilla não tenha condições de jogo contra o Atlético-MG, Zubeldía deve apostar em Rodrigo Nestor. Uma outa alternativa, com menos possibilidades de acontecer, seria a entrada de Liziero.
O Galo também monitora a situação do lateral-esquerdo Guilherme Arana. O jogador foi substituído na vitória do Brasil contra o Equador, na última sexta-feira (6), após sentir dores no quadril.