São Paulo ainda tem chances mínimas de ter melhor campanha na Libertadores

Tricolor sonha com combinação em que pode ter uma das 2 melhores campanhas da fase de grupos e decidir no Morumbi nos mata-matas

Tricolor do Morumbi precisa de combinação de resultados na última rodada

Na última quinta-feira (16), o São Paulo não conseguiu furar a defesa do Barcelona de Guayaquil e empatou por 0 a 0 em pleno Morumbi, com mais de 50 mil torcedores.

O resultado dificultou as chances do Tricolor do Morumbi de ter a liderança do seu grupo na Libertadores, já que com 10 pontos, está a 3 pontos atrás do Talleres no topo da tabela.

Para obter pelo menos a liderança do grupo, o time do técnico argentino Luís Zubeldía precisa obrigatoriamente vencer o Talleres na última rodada no Morumbi.

Se vencer o jogo no MorumBIS, porém, pode se dar ao direito de sonhar com ter uma das melhores campanhas do grupo, o que faria o São Paulo decidir sempre em casa.

O que o São Paulo precisa para decidir em casa até uma final de Libertadores?

Para o jogo diante do Talleres, a equipe tricolor pode começar a fazer contas e analisar as possíveis probabilidades. O São Paulo até aqui fez 10 pontos em seu grupo, enquanto os argentinos estão no topo, com 13 pontos.

Basta vencer os argentinos no dia 29 de maio, em jogo no Morumbi, em que o time paulista chegaria aos 13 pontos, e poderia tentar uma das duas melhores campanhas. Obtendo uma delas, o time poderá decidir qualquer confronto eliminatório até a decisão no seu estádio.

Porém, para obter uma das duas melhores campanha, além de vencer, o time pode secar outros líderes de grupo, como o Palmeiras, que fez 13 pontos até aqui, e os argentinos Talleres e River Plate, que tem 13 em seus respectivos grupos, além do Atlético-MG, com 12 pontos, e do Fluminense, com 11.

Em caso de empate ou derrota, as chances vão por água abaixo. O Tricolor só pode conseguir uma das duas primeiras posições caso vença o Talleres, uma derrota de Palmeiras ou River, e que preferencialmente Atlético, Fluminense e os bolivianos The Strongest e Bolívar, também com 10 pontos, não vençam seus jogos.