Santos toma nova decisão e situações de Bracks e Gallo ainda não foram definidas

Com a chegada de um novo CEO, o Peixe promete mudanças fora das quatro linhas

As mudanças no Santos internamente

Durante a última semana, o Santos oficializou a chegada de Pedro Caixinha, o novo treinador, e também a contratação de Pedro Martins, que será o novo CEO na diretoria de Marcelo Teixeira. Com esses acordos, mudanças devem acontecer fora das quatro linhas.

Atualmente, Paulo Bracks segue no Peixe mesmo com Pedro Martins assumindo a função de SEO. Com todos os detalhes no Bolavip Brasil, a diretoria resolveu marcar uma reunião para definir o futuro do profissional, fato que aconteceu no último final de semana.

No mês de dezembro, enquanto o Santos FC não havia confirmado um novo treinador e as negociações, por jogadores, não avançavam, a torcida questionou o trabalho de Alexandre Gallo. Inclusive, surgiram rumores sobre uma possível demissão, informação desmentida pelo vice-presidente da equipe paulista.

O que ficou definido com Bracks e Gallo?

De acordo com informação do ‘De Olho no Peixe‘, a diretoria segue trabalhando na questão envolvendo Paulo Bracks e também Alexandre Gallo. Havia uma expectativa de que essa situação fosse resolvida no último final de semana.

Marcelo Teixeira falou sobre esse tópico: “Pedro (Martins) está avaliando. Já conversou com ambos“, apuração do ‘De Olho no Peixe‘. No começo de 2025, a torcida espera ter essas situações resolvidas nos bastidores.

Alexandre Gallo também foi criticado pelo torcedor. Foto: Reinaldo Campos/AGIF
Alexandre Gallo também foi criticado pelo torcedor. Foto: Reinaldo Campos/AGIF

Sobre o mercado da bola do Santos, as informações sobre Thaciano também chamam atenção. Segundo informação do setorista Antônio Carlos Teixeira, o Peixe repensa os valores pedidos pelo Bahia na negociação pelo meio-campista. Atualmente, a transferência não está cancelada.

Botafogo segue de olho em Jair

Com o Botafogo, o Santos segue negociando a transferência de Jair, destaque da equipe paulista durante a campanha no Brasileirão Série B de 2024. Além do valor investido pelo clube carioca, o Peixe analisa nomes que podem ser incluídos na negociação.

Recentemente, o time demonstrou interesse em um zagueiro, mas o Botafogo não deve incluir Lucas Halter no acordo. Dessa forma, as conversas seguem fora das quatro linhas. Ao longo do ano de 2024, o clube carioca já demonstrou o interesse em contar com Jair no elenco.