Santos bate Brusque
O Santos voltou a vencer na Série B após quatro tropeços consecutivos, três empates e uma derrota. Jogando na Arena Joinville neste sábado (7).
Peixe derrotou o Brusque por 1 a 0, retomando, ao menos temporariamente, a liderança da competição. O gol que garantiu os três pontos saiu cedo, com Wendel Silva balançando as redes logo nos primeiros minutos.
Apesar da vitória, a equipe santista não empolgou, jogando em ritmo lento, correndo alguns riscos e deixando a desejar no desempenho, mesmo com o apoio da torcida que compareceu ao estádio, fruto da venda de mando de campo do adversário.
E agora?
O resultado, no entanto, dá um alívio para o técnico Fábio Carille, que vinha pressionado e tinha este jogo como crucial para sua permanência.
Com o triunfo, o Santos chegou a 43 pontos, igualando-se ao Novorizontino, que joga neste domingo contra o Coritiba e pode retomar a liderança. Já o Brusque segue na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição, com 23 pontos.
Na próxima rodada, o Brusque enfrenta o Vila Nova, no sábado, às 17h (de Brasília), no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. O Santos, por sua vez, recebe o América-MG no domingo, dia 15, às 18h30, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada da Série B.
Reforço no Santos?
O zagueiro Luan Peres já está de volta ao Brasil e deve se integrar ao elenco do Santos nos próximos dias. O jogador desembarcou em São Paulo na noite desta quinta-feira (5) e deverá iniciar os treinamentos com seus novos companheiros na próxima segunda-feira (9).
Em entrevista ao canal “De Olho no Peixe”, Luan Peres destacou que o Santos sempre foi sua prioridade, afastando rumores sobre uma possível negociação com o Vasco da Gama. O defensor reforçou que o clube paulista era sua primeira escolha desde o início das conversas.