Santos passa por mudanças
O Santos está planejando a disputa da temporada de 2024 e vem passando por uma série de mudanças. O técnico que terá a missão de comandar a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro será Fábio Carille.
A “barca” de saídas no Peixe após o rebaixamento para a segunda divisão já começou e vai ganhando integrantes. O volante Dodi e o atacante Soteldo já se despediram e foram anunciados oficialmente pelo Grêmio.
O volante Jean Lucas também pode parar no sul do país, mas para atuar no Inter, que disputa a contratação com o Bahia. O atacante Marcos Leonardo, ainda valorizado no mercado, também vem recebendo ofertas para deixar a Vila Belmiro.
Outro que pode se despedir em breve é o meia Lucas Lima. Por outro lado, a diretoria também está ativa no mercado da bola em busca de reforços. Dois ex-jogadores do rival Corinthians, o meio-campista Giuliano e o zagueiro Gil estão na mira.
Santos acerta saída de ‘queridinho’ de Carille
Nesta terça-feira (26), o Santos surpreendeu ao anunciar oficialmente a saída de um nome que era apontado como ‘queridinho’ de Fábio Carille. Após a chegada do treinador, Lucas Braga ganhou força para ficar no Clube.
Apesar disso, o atacante de origem, que também já desempenhou função mais defensiva, como lateral, está de saída. O Santos anunciou acordo com o Shimizu S-Pulse, do Japão.
“O Santos FC negocia o empréstimo do atacante Lucas Braga, por um ano, com o Shimizu S-Pulse, do Japão, com o preço do valor de venda fixado“, publicou o Clube no X (antigo Twitter).
Atualmente com 27 anos, Lucas Braga estava no Santos desde 2020, quando chegou da Inter de Limeira. Ao todo, foram 199 atuações com a camisa do Peixe, com 18 gols marcados e nove assistências. Em 2023, ele disputou 42 jogos, sendo 25 como titular, e marcou uma vez.