14 anos do título
O dia 4 de agosto de 2024 marcou os 14 anos da única conquista do Santos na Copa do Brasil, em 2010. Na época, a equipe contava com Neymar e Paulo Henrique Ganso, treinados por Dorival Júnior.
No ano seguinte, em 2011, o Peixe viria a se sagrar campeão da Copa Libertadores da América pela terceira vez em sua história, em uma decisão inesquecível contra o Peñarol, do Uruguai.
Outros tempos
Contudo, a situação do Santos 14 anos após a conquista da Copa do Brasil é bem diferente. O Peixe disputa a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história, após o rebaixamento em 2023.
A crise financeira e técnica do ano passado frustrou a torcida do Alvinegro Praiano, mas aos poucos, o Santos mostra recuperação e segue vivo na briga pelo retorno à elite do futebol brasileiro.
Publicação irrita torcida
Para comemorar a data, o Santos usou seus perfis nas redes sociais para relembrar a conquista da Copa do Brasil de 2010. Contudo, a reação da torcida foi muito longe do esperado e a maioria criticou a postagem, por conta do momento atual do clube.
“É o que restou para nós santistas, ver fotos e vídeos antigos para reviver as nossas Glórias. O Santos de hoje é só tristeza e jogo reativo contra o pequenino Sport dentro de casa…”, escreveu um torcedor do Peixe em resposta à publicação no X, antigo Twitter.
“Neste dia, em 2024, o Santos disputa a série B, e mesmo ainda líder, cada vez se apequena mais e as perspectivas para 2025 são “ótimas” com Gallo, Bracks, Carille, Presuntinho, Orlando Ribeiro e um elenco de ‘estrelas’, como Patrick, Hayner, R.Ferreira, Alison, Alex e cia”, criticou outro santista.
“Neymar ficou no passado. Nunca mais voltará a jogar como na época do Santos, do Barcelona”, postou mais um torcedor do Peixe.