Santos de olho na próxima temporada
A diretoria do Santos, sob o comando do presidente Marcelo Teixeira, eleito para substituir Andrés Rueda, se movimenta nos bastidores para montar o elenco da equipe visando a temporada de 2024.
Uma das primeiras decisões da nova gestão foi a contratação de Fábio Carille. O técnico, que está de volta à Vila Belmiro, terá a missão de comandar a equipe em sua primeira vez na Série B do Brasileirão.
Em busca de reforços para qualificar seu elenco, o Santos tem agitado o mercado da bola. Até o momento, oito reforços já foram confirmados: os volantes Pituca e João Schmidt, os laterais Jorge e Aderlan, os meio-campistas Otero, Cazares e Giuliano e o atacante Willian Bigode.
O clube ainda tem outros negócios em andamento e espera acertar outras contratações. O zagueiro Gil e o atacante Guilherme estão na mira da direção. Por outro lado, uma verdadeira “barca” pode deixar o Alvinegro Praiano.
Santos quer novo goleiro para João Paulo
Uma das prioridades do Santos neste momento é a contratação de um novo goleiro. Atualmente, apenas João Paulo, que aceitou reduzir seus salários, está confirmado no grupo.
De acordo com informações da reportagem do jornal O Tempo, o Peixe está interessado no experiente Matheus Cavichioli, de 37 anos. O goleiro deixou o América-MG após o rebaixamento da equipe para a segunda divisão.
Depois de quatro temporadas vestindo a camisa do Coelho, Cavichioli surge como opção para o elenco de Carille. A direção tentou acertos com Tadeu, do Goiás, e Rafael Cabral, do Cruzeiro, mas não teve sucesso.
Desde 2020 no América-MG, Cavichioli acumulou 160 partidas pela equipe. Em 2023, o goleiro acabou oscilando durante a temporada e, depois de perder a posição para Matheus Pasinato, não teve seu contrato renovado.