Santos pode negociar titular para o São Paulo de Zubeldía e Tricolor monitora Souza

São Paulo monitora a situação do lateral-esquerdo Souza, do rival Santos. O jogador tem contrato perto do fim e pode deixar o Peixão

São Paulo pode furar o Santos na busca por Souza

Segundo informações do portal Avante Meu Tricolor, a diretoria do São Paulo monitora a situação do lateral-esquerdo Souza, do rival Santos. O jogador tem contrato perto do fim e pode deixar o Peixão.

O jovem de 18 anos, revelação da base do clube litorâneo, tem contrato com o rival somente até o final de maio do ano que vem. A situação dentro dos bastidores santistas é de atenção com a situação.

A partir do fim deste mês já pode assinar um pré-acordo com quem bem entender. Vale lembrar que o rival está de olho na chegada de um novo lateral-esquerdo no mercado da bola por conta da saída de Welington.

Souza não estava perto de renovar com o Santos?

Seria uma oportunidade de mercado, na avaliação de fontes ouvidas da diretoria são-paulina. Souza é visto como um jogador de muito potencial e com grande poder de revenda futura.

Souza durante partida do Peixão na Série B. Foto: Raul Baretta/ Santos FC.
Souza durante partida do Peixão na Série B. Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

“A reportagem apurou que apesar de informações divulgadas por colegas que cobrem o time praiano de que um acerto estava próximo (na verdade, isso foi dito pelo presidente santista Marcelo Teixeira), as bases salariais, luvas e tempo de contrato ofertados pelos santistas está longe do que pede Giuliano Bertolucci, empresário da promessa”, escreveu o portal.

Lateral é uma das grandes promessas do clube

Souza estreou pelo profissional santista neste ano, no Campeonato Paulista, no dia 11 de fevereiro. Sempre foi considerado uma das joias do clube e agora tem projeção para ser titular em 2025.

Desde então acabou sofrendo uma lesão na musculatura posterior da coxa esquerda, se recuperou, atuou em alguns jogos pelo time sub-20 para ganhar minutagem e voltou a ficar à disposição da comissão técnica de Fábio Carille.