Santos pede R$ 54,3 milhões por Joaquim e Botafogo tem reunião marcada com empresário para definir futuro

A diretoria do Botafogo vem trabalhando para deixar a última temporada no passado e dar condições para equipe conquistar um título importante

Planejamento definido

O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro e vem de cinco partidas sem derrota, sendo três vitórias consecutivas. Sob o comando de Artur Jorge, a equipe vem apresentando um desempenho contundente em campo.

Mas, para que a equipe continue evolução a gestão vem trabalhando em busca da evolução. Com dívidas com o São Paulo Tchê Tchê, o Alvinegro acaba tendo um prazo apertado para solucioná-las.

Enquanto isso, vem trabalhando para garantir a chegada do zagueiro Joaquim, que pertence ao Santos. O Glorioso aguarda apenas por detalhes para que o contrato seja assinado para adquirir o profissional.

Próximo de fechar com o Fogão

Com isso, a gestão do Botafogo tem uma reunião marcada com o empresário Luizinho Piracicaba na próxima terça-feira (16), onde dará andamento as negociações para garantir a contratação do defensor.

Conforme informações do jornalista Venê Casagrande, o Santos recusou a proposta do Botafogo, buscando fechar a contratação por 10 milhões de dólares, cerca de R$ 54,3 milhões na cotação atua, para negociar o jogador em definitivo.

Vale destacar que o Alvinegro Praiano chegou a receber outras propostas para vender Joaquim, mas recusou. O Tigres do México, por exemplo, chegou a oferecer 7 milhões de dólares, que foram rejeitados pela equipe paulista.

Faltam apenas detalhes

Desta forma, o Botafogo acabou ganhando vantagem na negociação. Desta forma, a gestão aguarda para entender as condições físicas do jogador para tomar a decisão final.

Isso porque, o jogador sofreu uma lesão recente no joelho, com previsão de retorno em uma semana. Mas, diante do alto investimento, o Botafogo quer ter certeza das condições do jogador, antes de fechar o acordo.

A intenção da diretoria é conseguir montar um elenco forte e qualificado, para que a equipe permaneça na parte de cima da tabela e tenha condições de brigar por títulos importantes na temporada atual.