Santos não deve contratar Eduardo Vargas em 2025 e Universidad de Chile tem interesse

O jogador, que encerra seu contrato no Atlético-MG no dia 31/12, pode voltar ao seu país natal para atuar na Universidad de Chile

Santos tem interesse em Vargas

Nas últimas semanas, o Santos consultou diversos jogadores no mercado, mas ainda não anunciou ninguém. Para a Série A, o presidente Marcelo Teixeira quer deixar o elenco “mais forte”.

O atacante Eduardo Vargas, que encerra seu contrato no Atlético-MG no dia 31/12, foi um dos nomes especulados. Na última temporada, o chileno teve momentos bons e ruins no clube mineiro.

Ele alternou entre titular e reserva, chegando a marcar um gol na final com o Botafogo, em Buenos Aires. Ainda na decisão, o centroavante perdeu duas ótimas chances para empatar.

Caixinha manda recado para a torcida

De acordo com o site Atleticomg.net, o jogador pode fechar com a Universidad de Chile, seu antigo clube. O técnico Gustavo Álvarez, inclusive, já teria aprovado uma eventual chegada de Vargas.

Assim, o Peixe deve perder a disputa para o time chileno, passando a procurar outras alternativas no mercado. De olho em 2025, Caixinha entende que o Santos pode e deve se movimentar.

Pedro Caixinha - Foto: Diogo Reis/AGIF.
Treinador fechou com o Peixe até o fim de 2026 – Foto: Diogo Reis/AGIF.

Nesta última quinta-feira (26), ao canal do Santos, o português vibrou com a oportunidade de trabalhar no clube: “Aquilo que nós [comissão técnica] queremos é que a nossa torcida se sinta orgulhosa”.

Pedro Martins fala sobre reforços

Ainda na semana passada, Pedro Martins, novo CEO do Peixe, foi apresentado e comentou sobre contratações: “O Santos tem profissionais nessa área [scout]. Vou sentar com eles e ver”, disse.

“Temos que ver como clube nós vamos nos posicionar e tentar tirar o melhor disso. Tenho certeza que podemos montar um Santos competitivo”, completou o profissional, que estava no Botafogo.

MT avança por Thaciano

Nos últimos dias, o Santos avançou bastante nas conversas para contratar o meia Thaciano, do Bahia. De acordo com o Diário do Peixe, o negócio vai custar 4,5 milhões de euros (R$ 32 milhões).