Fluminense ainda quer mais 2 reforços
O Fluminense foi um dos times que mais contratou nesta janela de transferências após acertar a chegada de 7 jogadores: o goleiro Marcelo Pitaluga, zagueiro Juan Pablo Freytes, o lateral Renê, o volante Hércules e os atacantes Canobbio, Paulo Baya e Joaquím Lavega.
Mário Bittencourt ainda quer mais 2 reforços de peso no Fluminense. A intenção do mandatário é fechar com um atacante goleador e um volante. A ideia do executivo era fechar com Zé Rafael, que ainda está nos planos da diretoria, e Rony, ambos do Palmeiras.
Sobre a situação do volante, Mário Bittencourt ainda estuda mais uma proposta pelo camisa 8 do Verdão que não estreou no Paulistão, já sobre Rony, o Fluzão não tirou a proposta que fez pelo atacante, mas seu empresário não aceitou até aqui a oferta e as tratativas estão emperradas.
É possível que em breve o Fluminense tenha que ir ao mercado atrás de um meio-campista. Isso porque as conversas com Ganso por uma renovação até 2026 estão emperradas.
Ganso rejeita proposta de renovação do Fluminense
De acordo com apuração do Bolavip Brasil, as condições apresentadas pelo Flu e proposta salarial não agradaram o camisa 10 e, desde então, as conversas não evoluíram. O vínculo do jogador nas Laranjeiras vai até o fim de 2025.
Para piorar, o Santos está forte na busca pelo maestro. Soube o Bolavip Brasil com exclusividade que Marcelo Teixeira, sabendo da dificuldade do jogador em renovar com o Flu e com o meia podendo assinar um pré-contrato em junho, ofereceu um salário mensal ao atleta de R$ 700 mil reais.
Há tempos, o Santos tenta a contratação do meio-campista e dessa vez parece mesmo estar disposto a tirar Ganso das Laranjeiras. A única chance do Fluzão conseguir reverter a situação é dar ao atleta um contrato maior e também aumentar o seu salário.
Fluminense não irá liberar Ganso ao Santos
O meia, no entanto, caso acerte com o Santos, não jogará no time paulista neste ano. A ideia da diretoria e da comissão técnica é aproveitar ao máximo a experiência e a genialidade do maestro.
Em entrevista à TNT Sport, Mano Menezes exaltou o camisa 10 do Fluminense e disse que ele é um jogador ‘magistral na visão das jogadas’. O treinador conta com o futebol do meia e não deve ser liberado ao Santos, mesmo com impasse na renovação de contrato.