Santos esteve perto de fechar com Gustavo Quinteros, mas Marcelo Teixeira não quis esperar o treinador

Santos fez várias reuniões com o argentino e no final acabou fechando com Pedro Caixinha para ser o novo técnico

Planejamento do Santos está atrasado

A torcida do Santos está bastante incomodada com as promessas feitas pelo presidente Marcelo Teixeira e até agora nada se concretizou. O elenco está longe de ser qualificado e reforços precisam ser contratados urgentemente. 

Mas tudo isso aconteceu porque o mandatário demorou para contratar um novo treinador. Agora, Pedro Caixinha corre contra o tempo para avaliar o elenco santista e depois mandar Pedro Martins ir ao mercado em busca de reforços. Essa etapa do planejamento já poderia estar em curso se Gustavo Quinteros não há atrapalhasse.

Segundo apuração do portal Globo Esporte, Antes de se acertar com o português Pedro Caixinha, o Santos ficou a “um minuto” de anunciar Gustavo Quinteros como seu novo treinador. A culpula alvinegra, inclusive, viajou 3 vezes para a Argentina para fechar com o profissional que de última hora mudou de ideia e refutou a ver ao Alvinegro.

Marcelo Teixeira se irritou com a demora de Marcelo Teixeira

Ainda de acordo com o GE, Quinteros acertou verbalmente sua ida ao Peixe para 2025 e tinha um documento assinado com o acordo financeiro obtido nas quase dez reuniões feitas com a cúpula alvinegra, por videoconferência e telefone. Não assinou, porém, um pré-contrato, e acabou deixando o Santos na mão.

Marcelo Teixeira, presidente do Peixe.
Marcelo Teixeira se irritou com a demora de Gustavo Quinteros

Mas o motivo pelo qual Quinteros não assinou o documento veio à tona apenas nos últimos dias. O argentino tinha pedido um tempo para que pudesse aproveitar o casamento da filha antes de assinar o documento que Alexandre Gallo levou para a Argentina. Como o treinador estava demorando para responder o Peixe, Marcelo Teixeira cansou de esperar.

Acordo seria assinado dia 21 de dezembro

Na ocasião, esse documento seria assinado dia 21 de dezembro (sábado), mas o argentino só quis fazer isso na segunda-feira (23). Marcelo Teixeira não aceitou e o acordo foi desfeito e as conversas com Caixinha começaram.

Após ter anunciado o CEO Pedro Martins, Marcelo Te deu o aval para o novo dirigente abrir conversas com Pedro Caixinha, e fechar com o português que será o novo comandante do Peixe para 2025. As conversas entre as partes duraram menos de 2 dias. Vale ressaltar que o treinador do Alvinegro fez o caminho inverso. O ex- profissional do RB Bragantino ficou muito próximo de assumir o Grêmio que será comandado por Gustavo Quinteros.