Santos decide não facilitar venda de Soteldo ao Grêmio, revela Alberto Guerra: “Difícil alinhar…”

Em entrevista à Rádio Bandeiras, presidente do time gaúcho admitiu estar complicado as conversas pela compra do atacante venezuelano

Santos no mercado em busca de contratações

Notícias do Santos Futebol Clube dão conta de que a diretoria acelerou o processo de reforços após a chegada de Pedro Caixinha. O Peixão já tem acordo encaminhado com o meia Galoppo, do São Paulo.

O meia argentino chegaria ao Alvinegro Praiano por empréstimo e obrigação de compra sobre metas atingidas. Pedro Caixinha aprova a contratação do jogador, que pode atuar como camisa 8 ou mais avançado.

Já sobre retornos de jogadores emprestados, existe a possibilidade de Soteldo ser reintegrado, segundo Marcelo Teixeira. O Grêmio, porém, tenta nos últimos dias do ano a compra do atacante junto ao Alvinegro.

Peixe não facilita negociação, revela Alberto Guerra

O atacante venezuelano está emprestado até 31 de dezembro, com passe fixado em 5 milhões de dólares (R$ 30 milhões). O presidente do Grêmio tenta diminuir esse valor, no entanto, o Alvinegro está irredutível até o momento.

“Estamos negociando, fazendo um grande esforço, mas é difícil alinhar expectativa com realidade. O Santos não tem facilitado esse pagamento”, disse Alberto Guerra em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF – Soteldo tem futuro indefinido no mercado da bola.

Morelos pode retornar ao SFC em 2025?

Yeferson Soteldo soma duas passagens no Peixe, onde foi vice-campeão brasileiro e da Copa Libertadores. Mas, em 2023, o baixinho deixou impressão negativa após o rebaixamento no Brasileirão.

Porém, caso não haja um acordo pela venda do jogador ao Tricolor Gaúcho, Marcelo Teixeira pode dar uma nova chance ao atacante. O vínculo do venezuelano na Baixada Santista vai até o meio de 2027.

Alfredo Morelos, por sua vez, está emprestado ao Atlético Nacional até o fim do ano e poderia ganhar uma sobrevida no Santos com Pedro Caixinha. Mas o centroavante apelidado de o ‘Búfalo’ prefere seguir no futebol colombiano.