Santos de volta para a Série A? Textor revela mais irregularidades de árbitros e Peixe aguarda provas

O mandatário do Botafogo revelou ter provas que comprovam a manipulação no Brasileirão nas últimas três temporadas: 2021, 2022 e 2023

Movimentações nos bastidores da Vila

Santos iniciou a temporada sob o comando de Fábio Carille com um desempenho mais oscilante. Já que começou com partidas contundentes, mas ao decorrer do Campeonato Estadual acabou não conseguindo manter o ritmo.  

A equipe paulista passou por uma drástica reformulação, resultando na saída de grandes nomes da equipe, como: Soteldo e Jean Lucas. Mas, apesar da situação econômica delicada, conseguiu garantir o retorno de Diego Pituca, que estava no futebol japonês.

O presidente Marcelo Teixeira colocou como prioridade um elenco forte, já que o objetivo do Peixe é conquistar o acesso a Série A. Mas, acabou recuando em algumas negociações, como ocorreu com Jorge, que foi devolvido ao Palmeiras, após não apresentar o que era esperado nos treinamentos.

Enquanto alguns jogadores vêm em baixa no elenco, outros vem conseguindo se destacar de forma positiva na equipe, como foi o caso de Luan Dias. O jogador vem ganhando a confiança da comissão técnica e da torcida.  

Esquentou o clima na Vila Belmiro

O técnico Fábio Carille vem trabalhando nos bastidores, buscando a evolução e recuperação do elenco, enquanto a gestão busca a evolução financeira da equipe para a diminuição do impacto financeiro com a queda.

Isso porque, pela primeira vez na história, o Alvinegro Praiano vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, o que acabou impactando negativamente nas economias da equipe.

Entretanto, a diretoria foi surpreendida com uma declaração do mandatário da SAF do Botafogo, John Textor. Isso porque, o empresário destacou que ocorreu manipulação nas últimas três temporadas: 2021, 2022 e 2023.

Textor ainda revelou que tem provas que ocorreu manipulação de resultados no Brasileirão do ano passado, que resultou no rebaixamento inédito do Santos. O norte-americano ainda destacou que tem provas das acusações realizadas.

Corrupção na CBF e manipulação de resultados? Entenda

Durante entrevista, o proprietário da SAF do Botafogo fez graves acusações envolvendo a manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro. Textor ainda destacou que tem provas que o respaldam.

“Alguém dizer que não há corrupção no Brasil, quando eu tenho juízes gravados reclamando de não terem suas propinas pagas… Talvez a CBF não devesse me processar. Eu não acusei o Ednaldo. Nunca disse nada sobre ele. Ele não é um corrupto”.

“Ele é um homem que comanda uma organização que provavelmente precisa administrar melhor a corrupção externa. Porque é uma batalha contra fatores externos. É uma batalha que existe e está aqui. Houve manipulações e erros em 2021, 2022, 2023, e nós temos prova”, concluiu.

Vale destacar que se comprovado, essas acusações podem acabar beneficiando o Santos na temporada. Já que o rebaixamento da equipe ocorreu em um momento em que a classificação não era decidida apenas dentro de campo.

Confira a repercussão sobre o assunto