MT se preocupa nos bastidores
O Santos passa por um momento delicado na temporada: após ser vice-campeão paulista, o time de Fábio Carille caiu de produção e perdeu os quatro últimos jogos no Campeonato Brasileiro da Série B.
Neste momento, o Peixe aparece em sétimo lugar, com três pontos a menos que o Goiás, quinto colocado. Inclusive, o Esmeraldino é o próximo adversário da equipe na segundona e uma nova derrota pode confirmar a saídas de Alexandre Gallo e Carille.
Já outra preocupação de Marcelo Teixeira para a sequência da Série B é uma possível punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva): segundo informou o Diário do Peixe, o Clube Paulista foi denunciado por sinalizadores acendidos pela torcida em jogo contra o América-MG, em Belo Horizonte.
Dirigente também corre risco de punição
O coordenador técnico Alexandre Gallo é outro alvo do STJD em função de críticas que o dirigente fez à arbitragem contra o Coelho. Na ocasião, o Alvinegro perdeu de 2 a 1 para o América-MG, no dia 24 de maio.
O Santos foi enquadrado pelo Tribunal no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e Alexandre Gallo no artigo 258. Na súmula da partida, o árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou os sinalizadores acendidos da torcida santista, que fez o jogo ser paralisado, e as reclamações do dirigente do Peixe.
O Diário do Peixe informou que o julgamento do Alvinegro vai acontecer pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD na próxima segunda-feira (24), às 13h (de Brasília). O Clube Paulista corre risco de punição com mando de campo (1 a 10 jogos) e multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.
Detalhes da possível punição para Gallo:
Já em relação ao coordenador esportivo santista, o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva diz que, a pena para condutas contrárias à disciplina e ética esportiva, podem ser de um a seis jogos. Ou suspensão no prazo de 15 a 80 dias.
Antes do julgamento no STJD, Marcelo Teixeira ligou o sinal de alerta para o momento atual do Santos e se reuniu com o elenco no CT Rei Pelé. A cobrança para o time voltar a vencer contra o Goiás.
E após o ‘fracasso’ de público que foi o jogo do Alvinegro contra o Botafogo-SP, em Londrina, o dirigente está reavaliando o acordo para mandar uma partida da Série B em Cascavel, no Paraná.