Volta importante para o Peixe
No último sábado (11), o Santos teve uma atuação muito abaixo do que vinha apresentando e acabou perdendo a primeira na Série B. Jogando em Manaus, foi superado pelo Amazonas, por 1 a 0.
Agora, o Leão do Mar não quer dar sopa para o azar e pretende se recuperar rapidamente. Na próxima quarta-feira (15), a equipe visita a Ponte Preta, time que ocupa o 11° lugar da Segundona.
Acontece que para o confronto o treinador Fábio Carille terá a volta de um jogador muito importante. O zagueiro Gil, de 36 anos, tinha risco de lesão, afinal havia estado em todos os outros 19 jogos e por isso foi poupado.
Com isso, segundo o Diário do Peixe, o defensor deve retornar para o confronto contra a Macaca. O experiente jogador deverá voltar a formar o miolo de zaga com Joaquim. Alex volta para o banco.
Dupla não está confirmada
Se por um lado Gil está de volta, outros jogadores seguem sendo dúvidas para a partida no Estádio Moisés Lucarelli. Trata-se de dois atacantes: o argentino Julio Furch e Pedrinho. Ambos estão entregues ao DM.
Os dois atletas seguem fora, se tratando de pubalgias. Ainda de acordo com o veículo de comunicação, a dupla é dúvida e pode ser as novidades de Carille contra o time de Campinas.
Vale ressaltar que há outro atleta lesionado, que assim como os outros dois, é dúvida, mas com menos chances de atuar. O lateral-direito Aderlan segue em fase de transição, após uma cirurgia na mão direita.
Não está descartado, no entanto, que o comandante santista faça o mesmo que fez com Gil, com outros atletas. Ou seja, preservar alguns titulares no jogo para evitar lesões mais sérias.
Outras situações na Vila
Em meio a isso, vem sendo um trabalho específico a respeito da condição física de Patrick. O meia-atacante que acabou de chegar teve um planejamento definido pela comissão técnica para o decorrer da temporada.
Além disso, a situação de Morelos foi exposta. O rendimento do colombiano não vem agradando nos bastidores. Vale lembrar que ele é considerado um jogador caro para a atual realidade do Clube Praiano.
Mercado da bola também repercute
Três jogadores foram oferecidos ao Peixe, mas os nomes são mantidos em sigilo absoluto. A direção e a comissão técnica vêm avaliando os nomes. É quase certo que um centroavante chegue.
Por fim, foi feita uma proposta por Cássio. No entanto, o goleiro e ídolo do Corinthians, um dos maiores rivais do Leão do Mar, deve acertar com o Cruzeiro. Marcelo Grohe segue sendo o sonho.