Carille busca formação ideal no Santos
O Santos abriu o ano de 2024 em busca de dias melhores. Após um 2023 traumático, o Peixe passou por uma série de mudanças e vem alcançando boas atuações.
Nos bastidores, a diretoria comandada pelo presidente Marcelo Teixeira se movimentou e, com muitas chegadas e saídas, mudou a fotografia do elenco.
Após a disputa de nove rodadas do Campeonato Paulista, o Santos aparece isolado na liderança do Grupo A com 19 pontos, classificado com antecedência para o mata-mata.
O bom desempenho, com seis vitórias, um empate e duas derrotas em nove partidas, dá tranquilidade para o técnico Fábio Carille seguir em busca da formação ideal para a equipe.
Santos não vai devolver jogador ao Palmeiras
Um dos novos contratados do Peixe para 2024 ficou muito próximo de deixar o Clube recentemente. Trata-se do lateral-esquerdo Jorge, que chegou emprestado pelo rival Palmeiras.
Há algumas semanas, o Santos sinalizou com uma possível devolução do jogador ao rival. No entanto, segundo o site UOL Esporte, Jorge progrediu fisicamente e fez o Alvinegro Praiano abrir mão da ideia.
O Clube aposta na recuperação do lateral, de 27 anos, que se esforçou em trabalhos na academia e teve cuidado com a alimentação. Sendo assim, ele foi integrado ao elenco e trabalha sob o comando de Carille.
O Santos, que ainda não gastou um centavo com Jorge, deve inscrever o jogador na 2ª fase do Paulistão. Outro “reforço caseiro” para o setoré Dodô, que chegou a ser afastado e definido como “negociável”, mas foi mantido no grupo após não contar com interessados no mercado.