Santos busca contratação de Júnior Santos e prepara oferta milionária ao Botafogo, revela Sormani

De acordo com jornalista, a ideia do Peixe é envolver o valor da venda de Jair na negociação

Santos em busca de reforços no mercado da bola

O Santos já contratou os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, o lateral Godoy e o meia Thaciano. Porém, viu a negociação com Thiago Maia não ser concluída e tem outros alvos no mercado da bola.

O CEO Pedro Martins avançou pela contratação do meia-atacante Álvaro Barreal, ex-Cruzeiro. O jogador argentino atua pelos lados do campo e chegaria por empréstimo junto ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos.

E outro alvo para o ataque é Júnior Santos, campeão da Libertadores pelo Botafogo. De acordo com informações de Fábio Sormani, o Peixão pode envolver valores da venda de Jair para chegar a um acordo com cariocas.

Qual valor Marcelo Teixeira pretende oferecer ao Botafogo?

Jair foi negociado com time carioca em negócio de 12 milhões de euros fixos e mais bonôs. O atacante Tiquinho Soares também foi cedido ao Peixe. Marcelo Teixeira deve propor ao Glorioso abater 5 milhões de euros (R$ 31 milhões) da venda do zagueiro.

“Informação que eu recebei que o Santos já abriu negociações com Botafogo. Está bem encaminhado? Ainda não. É bem embrionário”, iniciou Fábio Sormani em seu canal no YouTube.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Júnior Santos é o reforço sonhado pelo Clube Paulista para atuar no lado direito do ataque.

Peixe vai fazer contraproposta ao Alvinegro carioca

“Pelo que eu apurei, Botafogo quer 8 milhões de euros no Júnior Santos e o SFC estaria disposto a colocar menos dinheiro na jogada. A contraproposta do Santos deve ficar na casa de 5 milhões de euros”, completou Sormani.

O atacante do Fogão tem contrato até 2027 em General Severiano e John Textor recentemente recusou uma oferta do Trabzonspor, da Turquia. O jogador foi artilheiro da Libertadores vencida pelo Alvinegro.

Palmeiras e Atlético-MG são outros times interessados no jogador campeão da Libertadores. Outro alvo santista no mercado da bola é Gabriel Veron, ex-Cruzeiro, mas a primeira oferta foi recusada pelo Porto.

Júnior Santos não deve reforçar o Peixe:

O Santos se interessou no atacante do Botafogo, mas isso foi antes da venda do zagueiro Jair ser concretizada. O time carioca descartou envolver Júnior Santos na negociação. Dificilmente o campeão da Libertadores vai fechar com o Peixão.